30/11/2007

Sonhos

Infelizmente, com o campeonato decidido, todas as atenções estão voltadas para a possibilidade de o Corinthians cair para a segunda divisão. De novo (estou fazendo uma pesquisa pra saber qual time paulista mais fugiu do rebaixamento, mas esse post vai ficar para as férias... do futebol, porque eu não tenho direito a férias).

A última que eu ouvi de um corintiano é que a festa pela permanência do Corinthians na série A vai ser maior que a do São Paulo, campeão. Realmente de doer os ouvidos. Eu sei que, na falta de títulos (e esperança) se comemora qualquer coisa. O Palmeiras, que é o que não ganha nada faz tempo, tentou comemorar um mundial lá da década de 50, só que a FIFA acabou não oficializando nada, e ninguém mais falou no assunto. O Santos ganhou dois Campeonatos Paulistas. Tem o que comemorar. O Corinthians ultimamente só comemora permanência na série A. Seu último título tem um asterisco enorme e apenas os corintianos o consideram de verdade.

Hoje cedo, quando fui ler meus feeds, li dois textos no blog do Juka Kfuri que me valeram a sexta feira. O primeiro, sobre um devaneio corintiano, o segundo é uma sátira do primeiro, bem legal, que também encaixaria como um devaneio corintiano. Vale a leitura, sendo corintiano ou não.

Nenhum comentário: