22/11/2007

2 a 1. De virada!

A Seleção não entrou bem, tomou um gol, foi vaiada mas mesmo assim venceu o Uruguai, de virada, com dois gols de Luis Fabiano. Aliás, a primeira surpresa da noite, Luis Fabiano entrou como titular da Seleção, no lugar de Wagner Love.

Logo no começo do jogo, aos 8 minutos, o Uruguai abriu o placar, em uma jogada em que quem marcava o jogador que fez o cruzamento era Ronadinho Gaúcho.  Júlio César até que deu um tapa na bola, mas ninguém da defesa tirou e a bola sobrou para Loco Abreu marcar de cabeça.

O Brasil não conseguia sair jogando. Todos os passes não passavam do meio de campo. Aí começou a aparecer o goleiro Júlio César. Jogando com uma zaga de zumbis, foi Júlio César quem garantiu fazendo grandes defesas.

Até que em uma jogada pela lateral, Luis Fabiano recebeu passe quase na linha de fundo e chutou pro gol. A bola passou por entre as pernas do goleiro do Uruguai e entrou. 1 a 1. Gol salvador pra não deixar a moral cair no intervalo.

No comecinho do segundo tempo o Brasil parecia que ia melhorar. Aquela preguiça de sempre parecia ter passado. Mas o Uruguai equilibrou o jogo. Mais uma vez Júlio César era quem garantia o empate. Quando aos 20 do segundo tempo, Maicon cruzou, a bola atravessou a área e depois de um chute torto do Gilberto, Luis Fabiano acertou um chutasso! 2 a 1 de virada.

Foi no sufoco, mas vencemos. Graças a Luis Fabiano e a Júlio César.

Sinceramente eu não esperava nenhum show, nada de muito excepcional. Mas esperava sim uma vitória. Cheguei a pensar que o Uruguai ia levar por 1 a 0, porque o time não parecia nem querer viarar o jogo.

*

Ouvi na JovemPan e na EldoradoESPN, antes do jogo, que era impossível chegar de carro ao Morumbi. Acho que esse vai ser um dos principais problemas para a Copa. Fazer o povo deixar o carro e ir pro estádio de ônibus, metrô, a pé, sei lá, será que ninguém imaginou que ia ter congestionamento?

*

No fim do jogo, Luis Fabiano deu entrevista para 3 microfones da Globo.

*

Depois de tantos treinos cancelados e adiados por mal tempo, Dunga acabou de reclamar da falta de tempo pra treinar, na entrevista coletiva.

*

Foram 65.379 pagantes e uma renda de R$ 4.321.225,00. Não foi recorde de público, mas de arrecadação. O São Paulo ficou com 12% da renda, ou seja, R$518.547,00.

Nenhum comentário: