03/12/2007

E o Corinthians caiu!

20071202-corinthians5

Eu sempre disse que o Corinthians não ia cair. Não por mérito próprio, e sim por incompetência dos outros times. Mas o Corinthians conseguiu ser ainda mais incompetente que seus adversários e, com o empate de ontem, completou 5 jogos sem vitória, o que acabou levando o time para a segunda divisão.

Era só vencer o jogo. Não dependia de mais ninguém. Bastava apenas vencer o jogo contra o Grêmio para o Corinthians não cair. Mas o time parece ter entrado em campo convicto de que o Internacional venceria com facilidade o Goiás. Mas não foi isso que aconteceu. O fez sua parte e venceu de virada o Internacional. O Corinthians não e só empatou com o Grêmio.

No choro corintiano sobraram acusações pra todo mundo! O Chico Lang reclamou até do Rogério Ceni (que tentou ajudar jogando machucado o segundo tempo do clássico entre SPFC e Corinthians). Acusaram o Internacional de ter "entregado" o jogo pro Goiás. Disseram que o juiz errou ao voltar o penalti duas vezes, lá no Serra Dourada. Mas ninguém assumiu que o Corinthians foi rebaixado por incompetência própria generalizada. Incompetência da diretoria. Incompetência dos jogadores.

Não adianta reclamar. O Corinthians podia ter escapado quarta passada, mas perdeu do Vasco em casa, em pleno Pacaembu lotado. Mesmo assim chegou em Porto Alegre dependendo apenas de uma vitória. Mas, contou mais com a vitória do Internacional do que com a própria vitória e acabou rebaixado.

[modo torcedor ligado]

Confesso que fiquei com pena. Pena do meu cunhado e do meu amigo Foca, corintianos doentes, que com os olhos cheios de lágrimas se abraçaram no fim do jogo.

Mas foi só. Minha dó passou rápido. Parecia até que tinha sido campeão de novo. Bem feito! Bem feito para o "zé mané" (como diria Chico Lang) que disse que a festa para a permanência do Corinthians na série A seria maior que a do campeão São Paulo. Bem feito!

Eu queria ter gravado os programas corintianos esportivos de ontem. Só tinha corintiano chorando. Ver os "jornalistas" corintianos culpando do juiz da partida de Goiânia até os jogadores do Internacional foi fantástico.

Mas uma coisa que me chamou a atenção foram os palmeirenses comemorando na rua. Eu já disse que quando nào se ganha nada faz tempo se comemora qualquer coisa. Mas ontem eu vi palmeirense chorando com o rebaixamento do Corinthians. O Palmeiras que perdeu em casa a vaga pra Libertadores.

[modo torcedor desligado]

Nenhum comentário: