12/11/2007

Última rodada

No sábado, goianos, corintianos e botafoguenses comemoraram. O Botafogo venceu o Paraná por 3 a 2 e manteve o Paraná na zona de rebaixamento. O Botafogo que saiu vaiado no intervalo, voltou pro segundo tempo determinado e venceu o jogo.

No jogo mais nervoso e mais importante da rodada, Goiás e Corinthians empataram em 1 a 1. Talvez, pela circunstância, esse tenha sido um dos jogos mais emocionantes do campeonato. Paulo Baier abriu o placar, num lance meio de sorte e meio de erro da defesa corintiana. Poucos minutos depois o Corinthians empatou, em um belo frango do goleiro do Goiás. Quem brilhou no jogo foi o goleiro do Corinthians, Felipe, que faltando 14 minutos pra terminar o jogo defendeu um penalti garantido o empate.

O público recorde do Maracanã empurrou o Flamengo para a vitória em cima do Santos. 1 a 0 para o time da casa.

Não costumo comentar jogos que não tem times paulistas, mas esse merece. Figueirense e Vasco empataram em 3 a 3. O destaque fica para o Figueira que estava perdendo por 3 a 0 e buscou o empate, na raça.

O São Paulo, já campeão, cumpriu seu papel e dificultou a vida do Grêmio. Venceu o jogo no Morumbi por 1 a 0, gol de penalti cobrado por Rogério Ceni. A taça? Só contra o Botafogo, na última rodada.

O Palmeiras joga quarta, contra o Fluminense, no Palestra Itália. Jogo atrasado para ter o que passar na tv.

*

Eu não acreditei quando ouvi comentários na tv de que o goleiro Felipe se adiantou. Como eu costumo dizer, ele fez a parte dele e, se ele realmente se adiantou, quem não cumpriu seu papel foi o juiz. Bom pro Corinthians.

[modo torcedor ligado]

Eu não sei porque o Rogério Ceni irrita tanto os corintianos (pra quem teve o Ronaldo como goleiro, deveriam ficar quietos!). O primeiro comentário do meu cunhado, corintiano fanático, sobre o jogo foi exatamente sobre o goleiro do São Paulo: "Se ele fosse mesmo o melhor goleiro do mundo ele não precisaria se adiantar para defender um penalti". Eu respondi seco: "Ele É o melhor do mundo porque sempre que um goleiro faz uma defesa importante a primeira comparação é sempre com Rogério Ceni." Falando em Rogério Ceni, a torcida tricolor invadiu o site da Fifa pra votar nele para melhor goleiro do mundo. Fato que mereceu destaque no site que comentou que Buffon, goleiro campeão do mundo com a seleção italiana ano passado, ficou com "um distante segundo lugar".

Artigos sobre o Melhor Goleiro do Mundo no site da Fifa:

Agora, eu acho que quem deveria ser convocado para a seleção é justamente o goleiro do Corinthians, o Felipe. Primeiro porque é bem mais novo. Segundo porque o cara está realmente se superando, mesmo com toda a pressão em cima dele. Eu, como torcedor, prefiro o Corinthians sem goleiro do que o meu time. Ano que vem o Rogério "Air" Ceni vai estar muito ocupado garantindo mais uma Libertadores pro São Paulo. Agora, acho que por merecimento, o Rogério já merecia ter sido convocado faz tempo. E claro que ele aceitaria jogar pela seleção. E claro também que todo sãopaulino torce pra que ele seja reconhecido no único lugar que ainda não foi. Cada convocação que sai ouvimos sempre os mesmos comentários: "porque não Rogério Ceni??". Afinal, ter o reconhecimento que ele tem sem nunca ter sido o goleiro titular da seleção não é pra qualquer um.

[modo torcedor desligado]

Nenhum comentário: