22/11/2007

E se a Copa fosse agora?

Se a Copa estivesse acontecendo agora em nosso país, passariamos vergona! Talvez não por má organização, mas por falta de bom senso do povo que vai aos jogos.

Ontem, ouvi que era praticamente impossível chegar de carro ao estádio do Morumbi. Porque será? Porque todo mundo resolveu ir de carro. Será que as pessoas não tem o bom senso de perceber que não ia caber todo mundo de carro, nas ruas, pra ir pro estádio? Eu concordo que o transporte público não ajuda muito, mas isso é razão pra que todo mundo vá de carro pro estádio? Quando eu fui ver o jogo entre SPFC x Cruzeiro eu comentei que tinha motorista bravo porque não conseguia sair com seu carro imediatamente após o final da partida. Mas o que é óbvio pra mim, não é pra toda essa gente que foi de carro ao jogo e que ficam buzinando pra que quase 60.000 pessoas saiam da frente do seu automóvel pra que ele possa ir embora.

Agora a pouco eu li em uma reportagem da Folha OnLine sobre a confusão na troca de ingressos da promoção da Nestlé para o jogo Flamengo x Atlético-PR, no Maracanã. Está escrito lá: as filas não eram respeitadas. O porque de "as filas não serem respeitadas" não está muito claro, mas pelo que eu entendi do texto foi porque os ingressos promocionais acabaram. Que o brasileiro é folgado e não gosta muito de fila todo mundo sabe. Não acho que a Nestlé tenha subestimado a torcida do Flamengo, já que foram 32 mil ingressos de um total de 81 mil, que foram disponibilizados para a promoção.

A verdade é que o povo acha que tem o direito de se revoltar e sair quebrando tudo só porque os ingressos promocionais acabaram. E depois a culpa pela confusão é de quem? Da multidão enfurecida ou de alguns poucos policiais que estavam lá? Não existe organização no mundo capaz de agradar essas pessoas.

*

No Blog da Soninha ela conta como foi para o Grande Prêmio do Brasil de F1 de transporte público. Dá pra notar que, sim, é possível ir a um grande evento sem carro, e que ainda precisamos melhorar muito nosso sistema de transporte.

No Blog do Juca Kfuri tem um texto de um torcedor reclamando da forma como os ingressos são distribuidos. Infelizmente não encontrei o post, mas procurando por esse post no blog do Juca encontrei este outro de um cara que teve um enfarte na final do Campeonato Paulista. Como não tem links permanentes, procure pelo título Enfarte no Morumbi.

*

Pra Copa de 2014 temos muito ainda o que melhorar. Desde a organização, infraestrutura das cidades e dos estádios, até o comportamento do brasileiro. Não adianta termos estádios e metrôs iguais aos da Europa se não soubermos usar tudo isso.

Um comentário:

Flavio disse...

Olá,

Gostaria de saber se é possível fazer publicidade no 352, seja sob forma de banners, seja sob forma de um post indicando um site.

Já tenho a possibilidade de incluir o 352 numa campanha imediatamente, mas preciso de um retorno o quanto antes.

Caso tenha interesse, preciso saber preços e a audiência do blog em visitas e/ou páginas visitadas (pageviews). Se não tiver as informações de audiência, por favor informe.

Aguardo contato assim que possível, de preferência acompanhado de um número de telefone.

meu e-mail é flavio@hi-midia.com

Abraços!