13/11/2007

Finalmente! Tabela do Paulistão 2008!

Até que enfim saiu a tabela do Campeonato Paulista da série A1.

O campeonato será igual ao do ano passado: turno único, classificam-se quatro equipes para semi-finais e final, em dois jogos. E serão quatro times rebaixados para a série A2 de 2009. Também acontecerá a disputa pelo título do Interior.

Na tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol, todos os jogos, todos mesmo, estão marcados para às 16:00. Claro que isso vai mudar, afinal, seria considerar que ninguém mais trabalha pra ir a jogos de quarta feira a tarde.

O São Paulo estréia em Guaratinguetá, contra o Guaratinguetá. O Palmeiras enfrenta o Sertãozinho, no Palestra. O Corinthians pega o Guarani, em São Paulo (o Pacaembu passará por reformas, talve não fique pronto para a estréia). E o campeão Santos estréia contra a Porguguesa, campeã da série A2, no Canindé.

O Rio Claro, time da minha cidade, estréia contra o Paulista de Jundiaí, em Rio Claro. Dos "grandes" virão à Rio Claro o Palmeiras, dia 20 de fevereiro, e o Santos, dia 30 de março. Tomara que a tão sonhada iluminação do estádio Schimitão fique pronta, senão o jogo contra o Palmeiras corre o risco de ser realizado em outro estádio.

Para baixar a tabela, clique aqui. O site da Federação Paulista está de cara nova e parece que agora funciona direitinho com o Firefox.

Fonte: Lance!, FPF

Nenhum comentário: