27/11/2007

Futebol, egos e politicagem

Estou de férias em relação ao futebol. Meu time já ganhou o campeonato, já ergueu a taça e já comemorei bastante. Domingo eu preferi ficar dormindo do que assistir ao jogo do Palmeiras. Vi depois que o juiz do jogo foi muito mal e atrapalhou o Palmeiras que ainda quer ir pra Libertadores. Aliás, deram sorte, porque o Cruzeiro, que queria ser campeão e agora nem pra Libertadores vai mais, perdeu pro Sport, lá em Recife.

Aliás, o Santos também quer muito ir pra Libertadores. Chegou a estar perdendo pro Paraná por 2 a 0 e virou pra 3 a 2 em 10 minutos. Quase mataram os corintianos de agonia! É por isso que eu falo que o Corinthians não cai. Um time que está ganhando do Santos por 2 a 0 levar a virada em menos de 10 minutos merece ficar na primeira divisão? Eu acho que o Corinthians empata com o Vasco e se garante empatando também com o Grêmio na última rodada.

Parece que tinha 90 mil pessoas no Maracanã no jogo do Flamengo. Ainda bem que o Maracanã é um dos raros estádios brasileiros que não tem problema nas estruturas. Os outros são Engenhão, Morumbi e Arena da Baixada. Sim, "amicos palestrinos", o Palestra tem problemas estruturais. De uns tempos pra cá, os palmeirenses passaram a achar que o melhor estádio de São Paulo era o Palestra Itália. Logo na estréia do tal "Setor Vip", onde você entra passando o seu cartão de crédito na catraca para entrar, choveu, e quem pagou R$15 e ficou do outro lado não se molhou como os "vips". Sem contar que o jogo começou sendo futebol e terminou como pólo aquático.

Nenhum estádio brasileiro é comparável aos europeus. O povão não sabe se comportar e destrói os estádios. E por aqui ninguém se preocupa com a pessoa que compra ingresso e vai ao jogo. Veja o que aconteceu na Fonte Nova. Vai dizer que alguém se preocupou com o fato de o estádio simplesmente desmoronar?

Concordo com o que falou o Flávio Prado, ontem no Gazeta Esportiva, quem deveria fiscalizar não faz nada, só ganha seu salário de funcionário público e boa. Agora fica esse jogo de empurra. O governador da Bahia disse que nem sabia da situação do estádio. E eles queriam até realizar jogos das eliminatórias lá!!

Esse é o país sede da Copa do Mundo de 2014.

Por favor, visite o site www.copa2014.org.br e veja os relatórios sobre os estádios.

Nenhum comentário: