28/11/2007

A última quarta de futebol do ano!

Pelo menos com jogos oficiais. Hoje tem Atlético-MG e Goiás, no Mineirão, tem Corinthians e Vasco, no Pacaembu e Figueirense e Náutico no Orlando Scarpelli. Emoção mais do que garantida já que Corinthians e Goiás estão próximos do rebaixamento.

Hoje de manhã eu li no blog do Juca Kfuri que todos os 33 mil ingressos para o jogo do Corinthians estão esgotados. Aí me pergunto se a torcida do Corinthians não lotaria o Morumbi ao invés do Pacaembu. Tirando a mística que envolve o Corinthians e o Pacaembu, acho que o a torcida do Corinthians bateria facilmente o público de 63 mil torcedores do Morumbi esse ano (SPFC x América-RN, jogo do título tricolor). Claro que o Morumbi não tem condições de receber os mais de 90 mil torcedores que estiveram no Maracanã no fim de semana empurrando o Flamengo para a Libertadores, mas acho que teria bem mais que 63 mil no Morumbi pro jogo de hoje.

Mas hoje também tem jogo no Mineirão e, tomara, que nada despenque de lá! Ontem na ESPN eu ouvi os comentaristas dizerem que o Mineirão não está muito melhor que o estádio da Fonte Nova.

Estádios e público à parte, eu acho que o Corinthians não ganha do Vasco hoje. Pra mim dá empate, 1 a 1 no máximo. O Corinthians tem vários desfalques, e o STJD negou efeito suspensivo pro Finazzi, que não joga mais esse ano. Mas, como sempre falo, o Corinthians não vai cair. O Paraná parecia que ia dar trabalho, mas em 10 minutos levou a virada do Santos no fim de semana. Mas também não acredito que o Corinthians escape hoje do rebaixamento, isso vai ficar pra última rodada.

Aí entram as "teorias conspiratórias do futebol". O Leão, técnico do Atlético-MG, entregaria o jogo pro Goiás pra "ajudar" o Corinthians. E o Internacional também entregaria o jogo,na última rodada, em vingança do Brasileirão 2005, vencido com asterisco pelo Corinthians. Reparem que todas as teorias são de que o Corinthians cai pra segundona.

Hoje a noite vai ter muito corintiano enfartando.

Hoje, 21:45 - Corinthians x Vasco, Pacaembu. Globo e Band

Nenhum comentário: