23/11/2007

Ainda sobre a Seleção

Da Seleção só se espera espetáculo. Algo como os Harlem Globetrotters do futebol.

Não quero frustrar ninguém, mas isso não vai acontecer. Por mais Robinhos e Ronaldinhos que joguem na Seleção, não dá pra exigirmos muito. Claro. Concordo que parece que existe uma preguiça coletiva nos jogadores, no técnico, falta de treinos e tudo mais. Mas o que queremos mesmo da nossa Seleção? Eu, particularmente, espero que joguem como na final da Copa América, ou pelo menos com a mesma vontade de vencer a Argentina em todos os outros jogos.

O Brasil venceu o Uruguai, garantiu mais três pontos e estamos no G4 da Copa. Afinal, pra que serve as eliminatórias mesmo?

Parece que a nossa torcida no Morumbi não se aguentava de vontade de vaiar o time. Na metade do primeiro tempo já estavam chingando os jogadores. Pra que isso? Nesse ponto perdemos feio para a torcida da Argentina, que canta incansavelmente todo o jogo e só vaia no final, em caso de derrota. Até a torida do Corinthians, reconhecidamente fiel, como no nome, canta o jogo todo, e só protesta no fim do jogo (exageram nos protestos, mas que cantam o jogo todo cantam!), mesmo com o time na situação que está.

Que o Dunga não é "o cara" para a Seleção parece ser verdade. Mas ele teve cara pra mecher no time quarta feira, tirou Ronaldinho Gaúcho e Robinho do time. Mas não tem como negar que a entrada de Josué melhorou o time.

Os jogos da Seleção não me atraem mais como antigamente. Talvez por que eles só joguem na Europa, talvez por essa preguiça de jogar. Mas eu não consigo torcer contra a Seleção, por mais que eu tente. E não dá pra negar que hoje o objetivo do futebol é esse, vencer. Se foi com show, pedalada, bicicleta e dribles fantásticos melhor, mas se não der, o que vale é a vitória. Paciência.

Nenhum comentário: