21/11/2007

Coisas do futebol

Quem diria que a poderosa Argentina perderia de virada pra Colômbia, ontem pelas eliminatórias para a Copa de 2010. Eu assisti até o empate da Colômbia. E mesmo com um a menos, Tevez foi expulso aos 26 do primeiro tempo, parecia que era a Argentina quem mandaria no jogo. Até abriu o placar em jogada incrível de Messi, mas não foi suficiente.

O destaque fica para o jogo entre Venezuela e Bolívia. Eu não dava nada pra esse jogo. Acho que ninguém mais dava nada pra esse jogo.

E o jogo teve 8 gols.

A Bolívia parecia ter mais ânimo para atacar e abriu o placar fazendo 1 a 0. A Venezuela empatou 1 a 1. Mais uma vez a Bolívia marcou, 2 a 1. E mais uma vez a Venezuela empatou, em falha da zaga boliviana, 2 a 2. Quando a Venezuela parecia estar dominando, já passavam mais de 30 do segundo tempo, em um cruzamento certeiro a Bolívia faz 3 a 2. Mas a Venezuela não se entregou e buscou o empate mais uma vez, 3 a 3. A essa altura eu já nem sabia quem merecia vencer, é inevitável não torcer pra ninguém e ao ver o goleiro da Bolívia machucado já estava torcendo pro jogo terminar empatado, pois parecia mais justo.

Mas a Venezuela virou para 4 a 3 em uma falha grotesca da zaga da Bolívia. O goleiro sai machucado, e sem poder mais fazer substituições, o lateral esquerdo da seleção boliviana veste a camisa do goleiro e se posiciona no gol. Eu já estava torcendo pra Bolívia empatar mas não deu mais. Quase do meio de campo a Venezuela faz um golaço. Por cobertura. O intrépido lateral esquerdo, sem experiência de goleiro ficou muito adiantado. 5 a 3 e fim de jogo.

Deu um pouco de pena dos Bolivianos, que poderiam ter levado uma vitória fora de casa, mas futebol é isso mesmo.

Acho que é por isso que eu gosto tanto de futebol!!

Nenhum comentário: