27/12/2007

Tabela do Brasileirão 2008

Pois é. Pode acreditar. Nem bem um campeonato termina e a CBF já divulga a tabela do próximo campeonato, em uma planilha meio porca, mas divulgou.

Foram divulgadas as tabelas das séries A e B. Claro que as datas certas (quarta ou quinta, sábado ou domingo) e horários ainda não estão definidos, dependem de acerto com a Globo para a transmissão dos jogos.

O Brasileirão começa dia 10 de maio. O São Paulo estréia em casa contra o Grêmio, Palmeiras estréia fora contra o Coritiba, que subiu esse ano, e o Santos pega o Flamengo, no Rio de Janeiro. Só São Paulo e Palmeiras podem jogar uma partida em casa e outra fora todo o campeonato.

A Segundona começa um dia antes da Série A. O Corinthians inicia sua jornada de volta a primeira divisão contra o CRB, em casa. A tabela da Série B frustra a direção corintiana, que esperava jogar aos domingos para ter seus jogos transmitidos. Porém a Rede Globo, por contrato com o Clube dos 13, é obrigada a transmitir jogos da Série A aos domingos. Já a torcida corintiana acreditava que teria jogos do Corinthians todo sábado na TV (o que deve ser bem mais lucrativo do que Caldeirão do Hulk não é mesmo?) mas parece que não vai ser assim. A Rede Globo ainda não definiu quem vai transmitir os jogos da Série B em 2008.

Confira as tabelas do Brasileirão 2008 no site da CBF.

Mais: Folha OnLine, Folha OnLine e GloboEsporte

Nenhum comentário: