03/12/2007

Terminou o Brasileirão 2007

Chegou ao fim, ontem, o Campeonato Brasileiro de 2007. São Paulo campeão brasileiro pela quinta vez, Santos vice.

Campeonato fantástico, emocionante e lucrativo.

Fantástico porque coisas incríveis aconteceram, como a incrível arrancada do Flamengo que frequentou a zona do rebaixamento e quase foi vice, e como a, muito premeditada, queda do Corinthians para a segunda divisão.

Emocionante porque cada jogo vale alguma coisa. Aos que preferem mata mata, imaginem que se o campeonato não fosse por pontos corridos, ontem teriamos apenas um jogo. Mas não, tivemos finais em vários lugares. Santos, contra o Fluminense, e Flamengo, contra o Náutico, queriam ser vice. O Palmeiras queria assegurar a vaga para a Libertadores contra o Atlético-MG. O Cruzeiro também queria a vaga para a Libertadores contra o América-RN. No jogo do Grêmio, valia a vaga para a Libertadores para os tricolores sulistas e a permanência na série A para o Corinthians. Para a permanência tivemos finais também em Goiânia com Goiás e Internacional e no Rio com Vasco e Paraná. Até o jogo do já campeão São Paulo valia uma vaga na Copa Sulamericana para o Atlético-PR.

Lucrativo porque esse campeonato teve a melhor média de público dos últimos anos! Quarta feira passada já não tinha ingressos pra maioria dos jogos de ontem. (Estou procurando a média de público pagante mas não encontrei. Nem no site da CBF tem a média com a rodada de ontem computada) Imagine o que não lucraram com pague-pra-ver nos jogos de ontem?

Agora temos 44 dias até 16 de Janeiro de 2008, data em que começa o Campeonato Paulista de 2008. Claro antes disso já dá pra ir esquentando com a Copa São Paulo de Júniores (Rio Claro é uma das sedes!). 44 dias para os corintianos lamentarem a queda. 44 dias para especularmos quem vai jogar em que time. 44 dias... Ainda bem que eu tenho WinningEleven!!

Nenhum comentário: