10/12/2007

Otimismo

Férias de futebol é um saco. Não tem muito o que falar. Só especular.

Quem vai ser o técnico do Palmeiras? O Breno fica no São Paulo? E o Acosta, vai jogar onde? Será que o Luxemburgo renova mesmo com o Santos? O Betão vai mesmo pro São Paulo? Ou joga a segundona no Corinthians? E o Joge Wágner, fica ou volta pra Espanha?

De fato, Mano Menezes é o novo técnico corintiano. O São Paulo contratou Joílson e Juninho do Botafogo. Caio Júnior, ex-técnico do Palmeiras, acertou com o Goiás e o Palmeiras continua sem técnico. Marcelo Teixeira foi reeleito presidente do Santos. Alex Mineiro vai jogar no Palmeiras. Corinthians contratou, além do Rafinha e do Lima, o zagueiro Chicão. E... Só!

Baseado nessas informações, outras especulações surgem como a venda do zagueiro revelação Breno para a Alemanha. Mas nada mais que especulações.

[modo torcedor ligado]

Gostaria de destacar o incrível otimismo corintiano. Eu já comentei sobre isso aqui (só não encontro onde!). Primeiro que mal contrataram o Chicão e já foram comparando ele ao Juninho, recém contratado zagueiro do São Paulo. Porque se comparam tanto ao São Paulo? A primeira coisa que meu cunhado, corintiano, me disse quando o Felipe pegou o pênalti do Paulo Baier foi que o Felipe era melhor que o Rogério Ceni. Os dois jogadores são muito bons, e nem jogaram ainda pelos seus novos clubes, então, pra que comparar?

Segundo que o presidente do Corinthians prometeu pra maio de 2008 contratações de "peso". Eu não sei o que uma contratação de peso significa, mas li que quase ninguém quer jogar lá.

Terceiro que continuam sonhando com um estádio. E não vai ser qualquer estádio, vai ser um estádio sede da Copa do Mundo de 2014. Sonham faz tempo e nem com ajuda da TV Globo (veja o vídeo!) conseguiram. Mas um dia eles conseguem...

[modo torcedor desligado]

Nenhum comentário: