04/12/2007

Porque tanta gente odeia Regério Ceni?

sriimg20060529_6759861_0

Eu não entendo. Porque esse ódio que algumas pessoas tem pelo goleiro tricolor? Vejo nos comentários das reportagens do site da Folha, nos comentários do blog do Juca Kfuri, em outros blogs e comentários também. Quem não é sãopaulino simplesmente abomina a idéia de ver Rogério Ceni na Seleção.

Concordo que antigamente ele já foi meio marrento quando dava entrevistas. Aliás, muigos jogadores também eram. Ou os amigos corintianos já esqueceram do Ronaldo? Os palmeirenses do Leão? Romário sempre foi marrento. E ainda tem vários outros.

Muitos dizem que ele é simplesmente um goleiro normal e que se sobressai por fazer lançamentos e por bater faltas muito bem. Pois bem, na Libertadores de 2005, além dos gols, foi ele quem garantiu o time lá atrás. Não vou nem comentar o mundial, que ele foi escolhido o melhor jogador. E nem falta ele bateu.

Ontem Rogério Ceni ganhou a Bola de Prata da revista Placar. A Bola de Prata é um prêmio que é dado em razão da regularidade do atleta. A cada partida os jornalistas da Placar dão notas para a atuação dos jogadores. Ganha o jogador que tiver a melhor média. Esse é o prêmio mais cobiçado entre os jogadores, é o mais antigo e o mais charmoso.

Ontem ele também ganhou os prêmios de melhor goleiro do brasileirão pela CBF, Craque da Crítica e Craque da Torcida.

Só imagino uma explicação pra isso. Ou todo mundo que é sãopaulino ou ele é bom mesmo.

Um comentário:

Rafael Fernandes disse...

Eu acho que não é só um problema com o Rogério Ceni. Acho que é um problema geral de "ódio" no futebol. Uns odeiam o Rogério Ceni, outros odeiam o Corinthians, outros odeiam o Romário, o Dunga, o Flamengo...E o pior de tudo: perdem tempo e neurônios destilando ódio em blogs e com os amigos, se estressando à toa...Calma, gente!!!É só futebol!!É claro que temos nossas paixões, mas falta leveza e humor nisso tudo...