07/12/2007

Corinthians rebaixado, e agora?

Passada a euforia do rebaixamento do Corinthians, é hora de tentar prever as consequências. A queda do Corinthians para a segunda divisão só é boa para os torcedores, que vão poder tirar sarro dos corintianos o ano inteiro. Para os times um grande clube com uma enorme torcida, como a do Corinthians, cair significa que teremos clássicos a menos no campeonato, que também significa que teremos arrecadação a menos.

Os clássicos dos grandes times de São Paulo contra o Corinthians nesse campeonato tiveram média de público maior do que a do Brasileirão, 21 mil contra 17 mil do Brasileirão, com uma arrecadação total de R$2.141.511,00. Desse total R$1.024.898 foram em jogos contra o São Paulo.

Concordo com quem disse que vai ser bom para os times da Série B do Brasileirão, que poderão ter um aumento de renda com a torcida do Corinthians. Mas também não dá pra dizer que foi o Campeonato Brasileiro que foi rebaixado, cmo disseram por aí, aí já é exagero. Também achei exagero a capa do Lance! de segunda feira. Fizeram alguma coisa parecida quando o Palmeiras caiu? Ou quando o Grêmio, Botafogo, AtléticoMG cairam?? Depois não querem que chamem a imprensa paulista de corintiana.

Como torcedor, estou me divertindo bastante. Mesmo não sendo um anti-corintiano extremista como muito palmeirense (que preferem o Corinthians na segunda divisão do que o Palmeiras na Libertadores), estou me divertindo bastante com meus amigos corintianos. Costumo dizer que gosto dos corintianos porque eles sempre são otimistas. Já estão sonhando com o time prometido para maio do ano que vem. Vivem imaginando como vai ser o estádio deles. Vivem achando que vão ganhar a Libertadores.

Dados sobre público e renda: GazetaEsportiva.net

Um comentário:

Rafael Fernandes disse...

Os não corinthianos odeiam a imprensa porque dá muita visibilidade ao Corinthians. E os Corinthianos odeiam a imprensa pela forma que tratam o Corinthians...É a vida...