04/12/2007

E a culpa é de quem?

O Corinthians caiu para a série B do nacional, contrariando as minhas expectativas. E agora, a cula é de quem?

Ontem e hoje, li e ouvi muita coisa. Muitas desculpas da diretoria e gente reclamando do juiz e dos jogadores do Internacional. Ninguém admite, porém, incompetência própria.

Simplesmente não dá pra reclamar agora. O Corinthians poderia ter garantido sua permanência na quarta feira passada, vencendo o Vasco em casa. Mas, perdeu. E a culpa é de quem?

No domingo, uma vitória simples garantia o Corinthians na série A, mas empatou e passou a depender do resultado do jogo entre Goiás e Internacional. Parece até que o Corinthians contava mais com a vitória do Inter do que com sua própria vitória. A culpa, então, é do Internacional? Ou do Goiás? Ou do juiz? Se o Corinthians tivesse vencido o jogo, o Internacional poderia ter entregado o jogo de goleada que isso não faria diferença pro Corinthians.

Todo mundo voltou a discutir o que aconteceu em 2005. Na minha opinião, o Corinthians deu azar com o que aconteceu no campeonato. Aliás, acho que quem quer que fosse que tivesse vencido, ia ter gente dizendo que foi por causa da anulação das partidas. O que ninguém lembra também é que o Internacional poderia ter ficado com o campeonato de 2005 se tivesse vencido sua última partida, porque o Corinthians também perdeu sua última partida daquele campeonato.

Na minha opinião, quem tem um pouco de razão na sua reclamação é a torcida, que culpa a diretoria. A verdade é que a diretoria vem rebaixando o Corinthians a muito tempo, não foram apenas esses dois últimos jogos os responsáveis pela queda.

Nenhum comentário: