10/12/2007

Nem tão óbvio assim

Nem tão óbvio e nem tão fácil mais. Assim está sendo o Mundial de Clubes da Fifa, mais uma vez realizado no Japão.

Digo isso porque hoje o Pachuca do México perdeu para o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia. Parecia óbvio que o Pachuca enfrentaria o Boja Júniors na semi-final desta quinta feira, mas foi surpreendido pelo representante africano do torneio.

Esse é o terceiro torneio realizado no Japão pela Fifa, depois de ter comprado os direitos do Mundial Interclubes da Toyota (o torneio de 2000 foi realizado em paralelo ao da Toyota), e a primeira vez que um time brasileiro não se classifica. Aliás, será a primeira vez que um time do Brasil não vencerá o torneio. Pra quem gosta de dizer que os times daqui são todos muito ruins e que o futebol de verdade mesmo está na Europa acho que isso mostra que nossos times não são tão ruins assim, não é mesmo?

Eu não concordo muito com essa fórmula de disputa, com o campeão europeu e o campeão sulamericano entrando apenas nas semi-finais. Já que são considerados melhores pela Fifa, deveriam jogar as quartas de finais, o que tornaria o campeonato um pouco mais difícil para os times ditos melhores.

Nenhum comentário: