16/01/2008

Vai começar o Futebol!

Graças a Deus vai começar o futebol! Começa hoje, aliás, já começou o Campeonato Paulista de 2008. Juventus e Noroeste já estão jogando na Rua Javari, em São Paulo.

Claro, já estava rolando a Copa SP de Futebol Júnior, mas não é a mesma coisa! Fala a verdade. Vai dizer que você não está curioso pra ver a estréia do seu time? Pra ver os novos jogadores em campo? Vai dizer que não quer ver as Torres Gêmeas amanhã, no jogo entre São Paulo e Guaratinguetá?

Pra mim, que moro em Rio Claro no interior de SP, ainda tem um motivo a mais pela expectativa, o time da cidade, o Rio Claro Futebol Clube vai inaugurar a iluminação do seu estádio hoje (eu estarei lá, de capa de chuva e tudo e, se der, tiro fotos)!! É o segundo ano do Galo Azul na primeira divisão e, tomara, que virão muitos outros.

O fato de termos um time na primeira divisão melhorou algumas coisas na cidade, por exemplo, a entrada da cidade que dá acesso ao Estádio Augusto Schimidt Filho foi muito bem cuidada. Teve as ruas re-asfaltadas, ganhou uma ciclovia e equipamentos para exercícios. É o que esperamos quando a Copa do Mundo vier ao Brasil (salvo as proporções, claro).

Hoje a noite tem o jogo de "inauguração", o já tradicional encontro entre atual campeão e campeão da segunda divisão. No caso, Santos e Portuguesa. O jogo deveria ser no Canindé, mas o campo da Portuguesa foi interditado, então o jogo será no Morumbi, depois da novela Big "Bother" Brasil, às 21:45, com transmissão de Globo e Band.

Nenhum comentário: