18/01/2008

Otimismo

Todo começo de ano é assim. Todo mundo otimista, esperando que o novo ano traga coisas melhores do que o ano que passou.

No futebol podemos ver esse otimismo em várias coisas. Uma bom exemplo é o atacante Adriano, que fez dois golaços logo na sua estréia pelo Tricolor Paulista. Tanto ele, como a comissão técnica, os jogadores e a torcida estão otimistas quanto ao seu futuro. Outro exemplo é o Palmeiras, que espera levantar uma taça esse ano. Pra isso fez boas contratações, renovou seu departamento técnico e começou o Paulistão enfiando 3 a 1 no Sertãozinho. Todo esse otimismo palmeirense deve-se ao fato de fazer uns 7 anos que o Palmeiras não ganha nada.

Mas os mais otimistas mesmo são os corintianos. Eu sempre digo que eles são sempre otimistas. Ano passado, no Paulista, começaram vencendo, depois nem se classificaram para as finais. Depois veio a Copa do Brasil e morreram na praia. Aí, no Brasileirão, começaram bem. Exaltavam o fato de chegar até a quarta ou quinta rodada sem ter sofrido um golzinho sequer. Aí a coisa desandou. Contrataram o Vampeta e deu no que deu. Cairam pra segundona. Se bem que ano passado eles realizaram um desejo da torcida, ganharam uma do Tricolor! O Betão até chorou!!

Esse ano, mesmo tendo contratado mais que um time inteiro, acreditam (e acreditam mesmo) que vão ganhar a Copinha (ops, essa já não dá mais), o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B. Quer melhor exemplo de otimismo do que a mensagem que enviaram para a Rádio Bandeirantes e que apareceu hoje no Jogo Aberto?

Doutor, eu não me engano! Quem tem Finazzi não precisa de Adriano.

Obrigado aos amigos corintianos por mais essa mensagem de otimismo incrível. No fim do ano a gente faz aquela retrospectiva.

[modo torcedor ligado]

Fusca que partiu*! Quem tem LIBERTADORES não quer Copa do Brasil!!

[modo torcedor desligado]

* Você entendeu né?

Nenhum comentário: