18/01/2008

Agora sim, começou o futebol!!

Adriano estréia no São Paulo Agora sim começou, de verdade, o futebol! Claro, já teve um mini-clássico na quarta, entre Santos e Lusa, mas eu queria mesmo era ver as "Torres Gêmeas" jogarem. E apesar de ser torcedor fanático do Glorioso Tricolor Paulista, também estava curioso pra ver os "outros" times jogarem também.

Dos "grandes" todos venceram, só o Santos que não. Será que o Santos vai voltar a ser... o Santos?

O São Paulo começou com o pé esquerdo, de Adriano (li isso em algum lugar e achei muito massa!) e de virada venceu o Guará por 2 a 1. Adriano fez os dois. Deu sorte no segundo gol, de falta, mas o Guaratinguetá também deu sorte no primeiro. Claro, o São Paulo não chegou nem perto de jogar como jogou no ano passado, quando foi Campeão Brasileiro. O Hernanes devia estar muito empolgado com a renovação do seu contrato que chutava de onde estivesse. É bom, pra ir afinando a pontaria. Outra coisa foi que todo passe explodia nos pés dos jogadores e parecia ser muito difícil dominar as bolas direitinho. Quando conseguiu, Aloísio cavou a falta que o Imperador fez o gol da virada.

Nos outros jogos, o Palmeiras fez 3 a 0 no primeiro tempo, contra o Sertãozinho na Arena Barueri. Mas o jogo terminou 3 a 1 pra porcada. No Corinthians, ninguém queria garantir nada nem prometer nada. Mas no final foi fácil e venceu o Guarani por 3 a 0. Eu ainda não vi o lance do penalti mas já me contaram que fui burrice do jogador do Bugre.

Claro, é apenas a primeira rodada. Muita coisa pode melhorar ou piorar com o decorrer do campeonato. Eu acho que esse paulista é do Palmeiras que não vai ter nada melhor pra fazer agora no começo do ano. Calma palmeirenses, isso não é gozação, é fato, vejam, o Corinthians contratou 13, tá arrumando o time pra voltar pra série A, o Tricolor e o Santos estão mais preocupados com a Libertadores. Sobrou o paulista pra porcada. E o Palmeiras tem se organizado muito bem, fez excelêntes contratações.

O bom dos estaduais é que a Globo tem passado todos os clássicos! Como a Net ainda não liberou o Pague-Pra-Ver na minha casa, tenho que ficar reservando mesa nos botecos. Sim, é legal, mas meu pai não curte boteco pra ver jogo, e ver na sala de casa, na minha tv, é muito melhor.

Repare que todas as contratações fizeram gols. Alex Mineiro, Adriano, Finazzi, ops, o Finazzi já estava lá né... Mas o "Dentinho" fez o primeiro dele pelo Corinthians. Eu achei uma judiação essa mulecada do Corinthians estar no time que caiu, mas eles ainda tem chances de jogar em times grandes pois são bem novinhos ainda, e quem sabe até não tragam uma medalha de ouro pra gente de Pequim?

Nenhum comentário: