28/01/2008

Apito Amigo

Vou descontar o gol anulado. Que me pareceu apenas depender da interpretação do juiz. Se bem que em Itu um lance parecido valeu. Mas que o São Paulo foi prejudicado claramente pelo juiz, foi. Nem vou dizer o nome do indivíduo aqui, vai que o STJD resolve me punir?

Teve um penalti no Dagoberto e outro no Adriano que não foram marcados. Porque se o Adriano fez falta no lance do gol anulado, os dois lances foram penalti sim, mais do que claros!

As opiniões se dividem um pouco. Comentaristas corintianos dizem que o Corinthians jogou melhor, outros sãopaulinos dizem que o Tricolor foi quem merecia ganhar. Eu, sãopaulino que sou, acho que o 0 a 0 foi merecidamente conquistado. Pra mim, jogo em que os times ficam tocando a bola pra lá e pra cá sem muita vontade de vencer não merece gols mesmo. Foram várias as vezes em que quem tinha a bola parava e ficava procurando alguém pra jogar. Aliás todo mundo ficava parado olhando.

O Corinthians ainda está se arrumando, e parece que está melhorando a cada jogo. Mas ontem, nem Acosta nem o vovô Finazzi entraram realmente no jogo. O Finazzi só apareceu na narração porque perdeu um gol feito logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Depois disso, mais nada. O que ficou evidente é que, sem ninguém armando as jogadas, os atacantes do Corinthians não servem pra muita coisa.

Já o São Paulo manteve a base, a estrutura e, blá blá blá. Conversa! Dagoberto não jogou nada ontem. O Adriano ainda não entrou no "esquema". E o meio parecia meio perdido ontem. É irritante como o São Paulo parece entrar no jogo como se estivesse vencendo. Puxa vida, é um clássico! Vencer um clássico garante ânimo para umas quarto rodadas pelo menos. Mas parece que o time do Muricy não fez muita questão de vencer ontem não.

Agora só ano que vem, se não se cruzarem nas finais (não acredito nisso) do Paulistão.

Nenhum comentário: