01/10/2007

Rodada 28: Cada vez mais fácil

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 e, com a derrota do Cruzeiro, abre agora 12 pontos do segundo colocado.

O jogo começou com o Internacional marcando forte o líder do campeonato, e abriu o placar sem sequer deixar o São Paulo respirar. Mas no segundo tempo o Tricolor voltou mais ligado e disposto do que o Internacional e virou o placar para 1 a 2. Com muita garra o São Paulo deu o troco no Inter no segundo tempo e pressionou como se este jogo fosse mesmo uma final de campeonato.

Já o Cruzeiro perdeu em casa para o Figueirense. Tá certo que o primeiro gol do Figueirense foi meio que na sorte, mas o Cruzeiro não conseguiu segurar o jogo e acabou levando a virada nos últimos minutos do jogo.

O Corinthians perdeu. De novo. Na estréia do técnico Nelsinho Baptista, o time começou jogando bem, mas depois do primeiro gol, contra aliás, do Sport não se encontrou mais e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o América-RN lá em Natal. O América é o lanterna do campeonato com 13 pontos.

Depois dizem que o São Paulo tem sorte. Pra mim o que parece é que o São Paulo está com muito mais vontade de ser campeão do que os outros times. Não esperava que o Cruzeiro fosse perder em casa para o Figueirense. Quem quer ser campeão não pode perder pontos jogando em casa. E quem quer ir pra Libertadores também. O Santos venceu o Vasco. No sufoco, mas venceu. O Santos quer ir pra Libertadores e tomou o lugar do Palmeiras no G4.

*

Não comentei sobre a Vitória do Glorioso Tricolor contra o Boca. Se a Vivax levasse seus clientes a sério e não levasse mais do que duas semanas para transferir a minha conexão a cabo de endereço eu teria como postar de casa. Detalhe: me mudei no fim de semana dos dias 15 e 16 de Setembro, hoje é segunda dia 1 de Outubro, e ainda estou sem conexão em casa.

Nenhum comentário: