18/10/2007

Jogo ao vivo - A saga de ir a um estádio de futebol

Muita gente tem medo das torcidas e simplesmente não vai. Muita gente não vai por causa dos engarrafamentos, falta de transporte público de qualidade. Muita gente não vai pela simples falta de respeito com o torcedor.

Esse fim de semana eu pretendo, ainda pretendo porque pra quem mora no interior ainda podemos acrescentar à lista acima a incrível dificuldade de se conseguir um ingresso, mas pretendo ir ao Morumbi ver meu Glorioso Tricolor jogar contra o vice líder do campeonato, o Cruzeiro. Jogo de praticamente uma torcida só, aparentemente tranquilo.

Estou programando isso a duas semanas. Visitei o site do São Paulo Futebol Clube para me informar da venda de ingressos. No site consta que estão sendo vendidos ingressos no Estádio do Canindé. Como um amigo faria entregas em São Paulo na segunda e na terça feira, pedi que comprasse os ingressos pra mim. Arquibancada Superior Vermelha, inteira, R$15,00, e diga-se ótimo preço. Tranquilo. Mas, meu amigo não conseguiu comprar ingressos no Canindé. Foi informado que esses ingressos simplesmente não estavam a venda no Canindé. Não sabia nem porque e nem se estariam disponiveis em breve.

Estou sem ingressos ainda. Minha última esperança é um amigo de um amigo que vai tentar comprar os ingressos hoje, lá no Morumbi.

Tomara que consiga. Quero muito ir a esse jogo.

IngressoFácil? Sinceramente, desisti. O site não abre no FireFox, quem tem Linux (como eu) precisa procurar um micro com Windows. E mesmo no IE7 o site abre cheio de erros de JavaScript. A prudência manda não usar cartões de crédito em sites assim. E tem também os muitos relatos, tanto da imprensa quanto de amigos que usaram o serviço, de que as filas para a retirada do ingresso são monstruosas e lentas. Todos os usuários do serviço só viram o segundo tempo do jogo.

Nenhum comentário: