04/10/2007

A quarta de futebol e a sorte do Tricolor

Sorte? Eu já disse aqui mesmo que pra ser campeão não basta apenas sorte. Tem que ter competência. Competência de vencer os times que podem disputar o título no final do campeonato. E isso o São Paulo fez. Venceu seus principais concorrentes.

Ontem, em um jogo meio chato até, o Santos venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão. Ah, mas com um gol aos 48:50 do segundo tempo, isso é sorte do Tricolor. É nada! O Cruzeiro relaxou no último segundo. E time que relaxa no último segundo acaba perdendo pontos importantes em casa, como tem acontecido com o Cruzeiro. Perdeu dois jogos seguidos, em casa, nos últimos minutos de jogo.

Se o São Paulo vencer o Flamengo hoje, pode abrir a maior vantagem em cima do segundo colocado desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. A maior vantagem é justamente do Cruzeiro, com 13 pontos em 2003. Se o Tricolor ganhar hoje abre 15 pontos. Eu ainda não parei pra fazer contas, mas acho que já vai dar pra ser campeão vencendo o Cruzeiro, dia 21 de outubro no Morumbi.

Enquanto isso, o Palmeiras resgatou a vontade de ir pra Libertadores. Venceu o Náutico "fenômeno" ontem, de virada, por 2 a 1. Não adiantou muito, porque o Santos acabou vencendo também e se manteve no G4. O Grêmio empatou e esquentou mais um pouquinho a luta pelas vagas na Libertadores.

E o Corinthians empatou com o Fluminense. Eu não vi esse jogo (torci pro Santos no outro canal) mas me disseram que o Corinthians melhorou muito do que mostrou no último jogo contra o Sport. Dos 15 pontos que o Corinthians precisa pra sair da zona do rebaixamento, já conseguiu um, mas perdeu outros dois.

Nenhum comentário: