29/10/2007

O Brasileirão acaba quarta?

Claro que não! Mesmo se o São Paulo for mesmo campeão na quarta feira ainda tem muitos times disputando vagas na Libertadores ou Sulamericana e outros ainda lutando pra não cair. Emoção garantida até o último jogo do campeonato.

O São Paulo já até poderia ter ficado campeão nessa rodada, mas dependia de uma combinação de resultados que dificilmente aconteceria. Até fez sua parte, venceu o Sport lá na Ilha do Retiro, por 2 a 1, mesmo com Rogério Ceni perdendo um penalti, mesmo no calor às 15:00 (como lá em Pernambuco não tem horário de verão, o jogo foi às 15:00 para poder ser transmitido pela televisão). Jogou bem, e venceu. O Cruzeiro, que queria ser campeão mas vive tropeçando, empatou. O Santos, no sábado, venceu o Goiás por 3 a 0 e agora é o novo vice líder do brasileirão. O Palmeiras empatou com o Vasco em 2 a 2 lá em São Januário, e mesmo deixando de ser segundo na tabela, foi até um bom resultado.

Agora o São Paulo precisa apenas de mais um ponto para ser campeão. Ponto esse que pode ser conquistado quarta feira, contra o América, no Morumbi. Lembro que o São Paulo adora perder pra quem está na zona do rebaixamento, portanto vou conter a ansiedade.

Nenhum comentário: