30/10/2007

A Copa do Mundo é NOSSA!!!

1950 [modo torcedor ligado]

Confesso que chorei. A Copa do Mundo é nossa. Nossa! Pra quem gosta de futebol como eu, não tem coisa melhor pra acontecer. Já vou começar a guardar dinheiro desde já.

[modo torcedor desligado]

A Fifa nos deu a "responsabilidade" de organizar o maior espetáculo da terra. Nós, o "país do futebol". Único país a estar em todas as copas. Único país a vencer cinco vezes o torneio. Será que NÓS vamos dar conta do recado?

Enquanto eu estou aqui escrevendo esse texto, meio escondido pois estou no trabalho, imagino outros tantos blogueiros, crônistas esportivos e jornalistas com seus dedos em fúria com seus teclados, todos querendo contar para o mundo que a Copa do Mundo de 2014 é nossa!

Até lá serão pouco menos do que 7 anos, aproximadamente 80 mêses. E com a quantidade de coisas que temos pra fazer isso não é muito tempo. Confesso que não vejo a hora. E tenho certeza, esses 80 mêses passarão voando.

A delegação do Brasil na Suíça era grande, até Paulo Coelho foi. Vários governadores e o presidente Lula também estavam lá, claro, 2014 é ano eleitoral. Teremos, além da Copa, eleições para presidente e governador. Cada um deles tenta conseguir jogos da Copa para seus estados. O governador de São Paulo, José Serra, quer a abertura para o Morumbi, e o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a final no Maracanã. Acho que nem tem como não ser assim. Já Aécio Néves quer Belo Horizonte como sede do Brasil na Copa.

Espero que a organização da Copa seja transparente, já que o maior investidor será o governo. Gostaria que Ricardo Teixeira não fosse o presidente da CBF até lá. E gostaria mais ainda que o tudo o que vamos conquistar, construir e aprender até 2014 dure muito mais do que um mês. Espero mesmo que o brasileiro aprenda a ser civilizado.

Agora cabe a nós, torcedores, fiscalizar esses dirigentes.

Nenhum comentário: