17/03/2008

E o São Paulo, hein?

Valdivia x Júnior

Ouvi isso hoje o dia todo. As pessoas me falavam do Lula, faziam o número 4, faziam o gesto do "chororô"... Tudo por conta da goleada de 4 a 1 de virada do Palmeiras em cima do meu Glorioso Tricolor, ontem a tarde. Mas é assim mesmo. Tudo bem. Sou daqueles que vê a graça do futebol na gozação dos torcedores rivais.

O jogo foi muito bom. Pro São Paulo nem tanto mas o Adriano jogou bem, dizem até que a melhor apresentação dele pelo Tricolor. E melhor ainda para os palmeirenses, que venceram por 4 a 1, de virada.

Na minha opinião o juiz acertou nos pênaltis. Errou outros lances, é verdade, mas aí também já é pedir demais.

No começo do ano comentei que achava que o Palmeiras seria o campeão paulista, e acho que teria grandes chances de faturar o bolão do boteco perto de onde eu trabalho se realmente tivesse apostado.

Também comentei em algum lugar que o São Paulo precisava perder um jogo pra acordar. Talvez esse seja o jogo que o Tricolor precisava pra se ligar. Esse ano o São Paulo não se achou ainda. O ataque ainda não se acertou e a zaga falha constantemente.

Lamentável a cotovelada do Kléber no André Dias, mas acho que ela acabou livrando um pouco a cara do goleiro Marcos, que pegou apenas um jogo, já cumprido, pela "chegada" no atacante Malaquias do Bragantino, naquele jogo da semana passada. Não acredito que puniriam dois palmeirenses ao mesmo tempo.

Não gostei do fato do jogo ter sido em Ribeirão Preto. Esse é o grande defeito do estádio palmeirense. É difícil realizar clássicos lá pela dificuldade em se separar as torcidas.

Nenhum comentário: