04/03/2008

Clássico

Não vi o jogo direito. Fui visitar um amigo meu no sul de Minas, em Pouso Alegre. Acabei vendo só algumas partes do jogo, já que a churrasqueira sempre sobra pra mim e como sou sãopaulino, mais ainda.

Pelo que eu vi, o jogo foi igual. Brigado dos dois lados, com erros de arbitragem para os dois lados. Porém, como em toda derrota corintiana, a culpa é sempre do juíz e o Corinthians mereceu a vitória muito mais que o Palmeiras. Eu sempre escuto as mesmas coisas quando o Corinthians perde. Parece até que os corintianos pensam exatamente igual.

Claro que eu preferi que o Palmeiras vencesse, assim seria mais fácil do Tricolor voltar ao G4. E foi o que aconteceu.

Em Pouso Alegre a Globo transmito jogos do Campeonato Mineiro e a Band não pode transmitir jogos de São Paulo pra lá. Achei que teriamos que ouvir o jogo no rádio, mas graças a TV a cabo da casa do meu amigo, que transmite a Band de São Paulo, pudemos ver o jogo inteiro (nós não, eles né, eu estava garantindo o rango!).

Os comentários que eu ouvi do jogo dizem que o Palmeiras mereceu. Com o resultado o Palmeiras encostou nos times do G4 e continua vivo  no Paulistão.

***

Teve corintiano irritado com o Valdívia. Ele comemorou o gol da vitória palmeirense fazendo uma mímica de choro, pra responder uma provocação que recebeu durante a semana de um jogador corintiano. Agora, falem a verdade, são essas coisas que movem o torcedor. Acabar com essas provocações, saudáveis, tira toda a graça do futebol.

***

Li em algum lugar uma lista com os maiores clássicos do mundo. Claro que toda lista nunca agrada todo mundo ao mesmo tempo, mas achei interessante. O primeiro da lista é tão óbvio que ninguém vai discordar: Brasil x Argentina. Em seleções temos outros jogos clássicos como Brasil x Itália (2 finais de copas, os italianos são fregueses!!) e Inglaterra x Argentina. Entre os clubes o clássico no topo da lista é o Real Madrid x Barcelona. Claro que aparece Corinthians x Palmeiras na lista, mas é quase o último. Logo acima do maior clássico brasileiro está o Boca Júniors x River Plate. Ainda vou achar onde vi essa lista e publico aqui.

Nenhum comentário: