06/03/2008

Libertadores é isso!!

O São Paulo venceu de virada o Audax Italiano ontem pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O time chileno, que empatou no Morumbi com o Tricolor pela Libertadores do ano passado, veio retrancado e disposto a levar um empate pra casa e chegou até a abrir o placar, mas não conseguiu manter o resultado e levou a virada.

A torcida tricolor não lotou o estádio como os jogadores esperavam, apenas 29047 torcedores estiveram no Morumbi ontem a noite. Mas cantou o jogo todo, mesmo quando o São Paulo estava perdendo por 1 a 0.

O Tricolor jogou melhor do que vem jogando no Paulistão desse ano. Mostrou muito mais vontade de vencer do que quando joga pelo estadual. Cruzou mais na área e chutou mais de fora da área também. A abritragem foi justa, apesar de não ter dado um pênalti claríssimo em Adriano. O Audax teve um jogador expulso logo depois de abrir o placar. Eu gosto muito mais dos juízes da Libertadores que não marcam falta em qualquer trombada ou dividida mais forte, assim o jogo fica mais corrido e faz com que o preparo físico dos jogadores, ou a falta dele, apareçam mais.

O Imperador fez dois gols e garantiu a vitória pro São Paulo. Depois do jogo Adriano conversou bastante com os repórteres em campo e disse que saiu muito contente de ter feito os dois gols. "O Imperador está reformando seu império disse ele" na saida de campo.

***

Meus visinhos corintianos já comemoravam a vitória do Audax, em pleno Morumbi, quando o Imperador marcou o primeiro gol pro Tricolor, de cabeça igual ao gol anulado do clássico contra o Corinthians. Depois, na vontade, garantiu a viória de virada. Só que aí, meus vizinhos já tinham ido dormir, afinal, Copa do Brasil é só na semana que vem...

***

O Fluminense venceu o Arsenal (ARG) por 6 a 0 no Maracanã. Muito se falou do time argentino que é do presidente da Federação Argentina de Futebol e vice presidente da Fifa. Não vi o jogo, não posso falar da arbitragem, mas também, o Fluminense nem se incomodou com isso e fez a parte dele.

Nenhum comentário: