10/03/2008

Apito trapalhão

Não assisti nenhum jogo da última rodada do Paulistão. Estive viajando esse fim de semana e só tive a oportunidade de ver os resultados e alguns gols. Também não assisti a nenhum programa esportivo ontem a noite. Apenas vi alguns lances hoje durante o almoço pela Band.

O Rio Claro venceu o Juventus por 1 a 0, conforme prometeu o novo técnico Edu Marangon. Agora é vice lanterna, será que ainda dá?

O São Paulo perdeu de 2 a 0 para a Portuguesa, que entrou motivado pela provocação do presidente do São Paulo que disse que a Lusa "nunca será um time grande". Deu no que deu...

O Corinthians venceu o líder Guaratinguetá por 2 a 0, dois gols de Dentinho e voltou ao G4, mas infelizmente, mais do que os gols do "selecionável com idade olímpica" Dentinho, apareceram os incríveis erros do juíz, que chegou a dar dois cartões amarelos para o mesmo jogador do Guará.

O Palmeiras venceu por 5 a 2 o Bragantino, lá em Bragança, de virada depois de estar perdendo por 2 a 0. E, infelizmente também, apareceram mais os erros bisonhos do juíz, o árbitro da Fifa Paulo César de Oliveira. É perfeitamente aceitável que alguém que leve uma "voadora" (não sei explicar o que o jogador do Bragantino fez de outra maneira) reaja com indignação. Depois da voadora o atacante do Bragantino Malaquias levou um "chega pra lá" com os pés, do goleirão Marcos, que acabou expulso. E como o juiz não tinha apitado falta e o jogo corria, também teve que marcar pênalti para o Braga.

Agora nos resta esperar para ver o que o árbitro da Fifa colocou na súmula. Vamos ver como reaje o tribunal da FPF em relação ao goleiro Marcos, já que com o Adriano, atacante do São Paulo, a pena por uma "quase agressão" foi até que branda.

E teve ainda o lance no jogo entre Santos e Noroeste, mas dessa vez eu acho que o juiz fez muito bem e, como disse o Leão, o Noroeste não perdeu porque o juiz errou e sim porque ele acertou. Depois de cortar a bola com a mão, lance que o árbitro da partida não viu, mas que seu assistente viu, os jogadores do Santos reclamaram pênalti. Claro que o Noroeste cobrou o tiro de meta rapidamente, mas o bandeirinha chamou o juiz que voltou atrás e marcou o pênalti, que aconteceu de verdade, diga-se de passagem. Final Santos 3 a 2 no Noroeste.

Nenhum comentário: