25/03/2008

Tribunal nosso de cada dia...

E mais uma vez nossas atenções ficaram voltadas aos tribunais. O atacante Kléber do Palmeiras foi julgado ontem pela cotovelada que deu em André Dias. A defesa palmeirense conseguiu desqualificar a acusação de agressão para atitude hostil e o jogador, então, pegou 3 jogos de suspensão. Só volta a jogar caso o Palmeiras se classifique para as finais do Paulistão, o que deve acontecer com certeza.

Achei uma punição justa, afinal 120 dias acabaria sendo um exagero, mas também não acreditava que ele pegaria uma pena maior do que a do atacante Adriano, do São Paulo, pela "quase" cabeçada no zagueiro do Santos. Só acho que a desqualificação de agressão simplesmente libera "oficialmente" a pancadaria no futebol. Valdivia que se cuide.

Juninho também foi julgado ontem pela expulsão no mesmo jogo e pegou apenas um jogo, já cumprido, portanto estará disponível para o próximo jogo do São Paulo.

O próximo a ser julgado será Jorge Wagner, que teria agredido o jogador Valdivia do Palmeiras. O fato é que o Valdivia para na frente do jogador tricolor quando ele voltava do ataque e, claro, tromba com o jogador palmeirense. Fica difícil até tentar imaginar em qual artigo ele foi denunciado. Repare que Jorge Wagner nem olha para o Valdívia. Ele leva uma "joelhada" na bunda e cai com a mão na canela.

Como eu comentei, talvez 120 dias fosse um exagêro, e ainda é a pena mínima para agressão. Mas, com tantos artigos que o jogador pode ser enquadrado fica até difícil entender se foi "jogada violenta", "agressão", "ato hostil", se teve intenção ou não. E já que usam imagens de tv para punir jogadores e dirigentes, porque também não usam imagens para conferir os erros bisonhos dos árbitros?

***

A rodada do fim de semana foi deprimente. Nem vou comentar nada.

***

O próximo presidente do Corinthians será eleito por votação direta de associados. Vitória da democracia e dos sócios e torcedores organizados que, dessa vez, agiram de forma coerente e correta. Que sirva de exemplo a outros clubes.

***

A terceira camisa do Flamengo é muito bonita! Primeiro por exaltar as origens do clube, o remo, segundo porque tem as cores tradicionais do time. Nada contra camisas de cores aleatórias, acho válido pra gerar renda pro clube, mas a terceira camisa do Flamengo mostrou que dá pra se fazer algo diferente e tradicional ao mesmo tempo.

2 comentários:

Rafael Fernandes disse...

Punição ridícula ao Kleber. Acertou intencionalmente (é óbvio que ele sabia que o marcador estava atrás), abriu o supercilio do cara e leva só 3 jogos? Viva a avacalhação!

Pior de tudo é ver o jogador achando que 3 jogos foi "muito".

Big disse...

Ontem o Betão foi expulso por ter se irritado com o Herrera depois dele ter se ajoelhado em suas costas. É bem capaz que o Betão seja suspenso e o Herrera não.

E o bandeirinha foi muito bunda mole! Viu tudo na sua frente e não falou nada pro juiz.