27/03/2008

O Galo Azul ainda luta!

Ontem fui ao jogo do Glorioso Galo Azul contra a Ponte Preta totalmente desacreditado e desanimado. A torcida do Rio Claro não pode entrar com seus instrumentos porque no jogo anterior, em casa contra o Noroeste, alguns torcedores conseguiram entrar no estádio com umas "fumaças" (fedidas, porém totalmente inofensivas). A torcida da Macaca se fazia ouvir de longe, cantava bastante e parecia que ia passear em Rio Claro.

Engano deles. O Rio Claro jogou com muito mais vontade do que em qualquer outro jogo desse Paulistão. Logo na primeira jogada de ataque, Luciano entrou de cara com o goleiro Aranha mas, pra variar, errou o chute. Pouco tempo depois o Rio Claro fez 1 a 0, com Luciano. A torcida da Ponte cantava ainda mais alto. Mas o Rio Claro jogava bem. Imediatamente após o gol o técnico da Ponte Sérgio Guedes, que é de Rio Claro, mudou o time. E foram suas substituições que fizeram com que a Ponte chegasse ao empate no segundo tempo.

Aí o jogo ficou aberto, a Ponte queria a vitória e foi ao ataque. O Rio Claro tentava aproveitar os contra ataques. O jogo teve excelentes defesas dos goleiros dos dois times que garantiram o empate no placar. No último lance, em um contra ataque rioclarista, o bandeirinha deu um impedimento absurdo, garantido o empate para o time da Ponte. A torcida rioclarista quase invadiu o campo. Assim que o juiz apitou o fim da partida ele correu para o meio de campo com medo do frágil alambrado que o separava da fúria dos torcedores.

Na saída não houve confronto de torcedores como eu esperava. A torcida da Ponte sempre arruma confusão. A PM colocou os ônibus dos torcedores pontepretanos bem no portão de saída e fez com que os torcedores saíssem direto para dentro dos ônibus.

O empate acabou sendo pior para o Galo Azul que continua na lanterna (o Rio Preto ganhou e o Guarani empatou). A Ponte continua no G4 mesmo com uma vitória do São Paulo hoje, já que o Corinthians perdeu pro Santos ontem.

Nenhum comentário: