28/02/2008

Além dos estaduais

O Palmeiras fez sua estréia na Copa do Brasil ontem contra o Cene do Matro Grosso do Sul. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores e é o principal torneio do ano para os times que não disputam o torneio continental.

O jogo que parecia fácil começou a se tornar irritante aos palmeirenses, que terminaram a primeira etapa com um 0 a 0 no placar. Mesmo atacando muito o Palmeiras não conseguiu marcar no primeiro tempo e teve que contar com boas defesas do goleiro Marcos. No começo do segundo tempo, uma bola levantada na área foi desviada por um zagueiro do Cene, 1 a 0 Palmeiras. Depois disso o jogo se tornou fácil. Diego Souza fez o segundo, eliminando a partida de volta. Logo após o segundo gol, o técnico Wanderlei Luxemburgo tirou Valdívia e Diego Souza, poupando-os para o clássico de domingo contra o Corinthians.

O Flamengo também jogou ontem pela Libertadores. Tinha a obrigação de vencer o Cienciano no Maracanã. Abriu o placar mas com "peruzaço" do goleiro Bruno o Cienciano chegou ao empate. O Flamengo fez por merecer, apesar de um gol legal, erroneamente anulado, do Cienciano. Tanto fez que no final, Marcinho garantiu a vitória e a liderança do grupo para o Flamengo.

***

Falando em Copa do Brasil, ontem o Atlético Paranaense enfrentou o Corinthians do Alagoas. Detalhe, o Corinthians alagoano tem um bonito estádio, pequeno, mas muito bem feito. Já o Corinthians paulista...

Nenhum comentário: