25/02/2008

Rodada interessante

A última rodada do Paulistão 2008 teve excelêntes atrativos. Antes da rodada começar, e depois de a mesma ter terminado. Antes pela expectativa de ver o novo gramado do Palestra Itália, que agora tem as dimensões máximas da Fifa e é o maior do Estado, 110x 75. Gramado que, me disseram, não estava em perfeitas condições devido as chuvas que tem alagado constantemente a capital.

E quem poderia imaginar um outro resultado que não fosse a vitória do Palmeiras, afinal o Rio Preto era o lanterna do campeonato. Era porque com o empate de 1 a 1 com o Palmeiras, passou o meu Glorioso Rio Claro e agora ocupa a vice lanterna. Eu considero que o Palmeiras só empatou de birra pelo Gilson, que defendeu um pênalti na quarta feira e garantiu o empate para o Rio Claro. E o Palmeiras saiu vaiado de campo.

Não vou comentar a derrota do Rio Claro para o Bragantino, aos 45 do segundo tempo em uma bela cagada da defesa.

No domingo, assisti ao jogo da Ponte (pela Band) ouvindo o jogo do São Paulo, pelo rádio. Em Campinas uma chuva quase alagou o campo. As poças até criaram algumas jogadas engraçadas no jogo. Em São Paulo, o Tricolor parecia que ia golear, mas estava sendo ajudado, sutilmente é verdade, pela arbitragem. Abriu 2 a 0, com um chutaço do Hernanes e uma linda cabeçada de Borges. Detalhe da arbitragem é que a falta que Hernanes cobrou e abriu o placar foi mais pro Norusca que pro Tricolor. Em Campinas, logo no comecinho o bandeirinha já tinha errado um impedimento em favor da Ponte, e errou de novo anulando o primeiro gol do Acosta.

O São Paulo foi mais uma vez ajudado quando o bandeirinha também anulou um gol do Noroeste, mais difícil de acertar do que o do Corinthians, mas, errou.

Lá em Campinas, já sem chuva, o Corinthans fez 1 a 0 com Acosta. A bola furou a rede. Foi no mínimo interessante a Band procurando imagens da bola passando pela rede, mas incrívelmente nenhuma camera pegou o exato momento em que a bola fura, de fato, a rede.

Na Capital, o Norusca já tinha descontado para 2 a 1 em uma cabeçada. E agora era o time de Bauru quem precionava. Richarlyson foi expulso, corretamente, disseram os comentaristas da JovemPan. E em uma jogada que nenhum zagueiro conseguiu tirar a bola do atacante, saiu o empate do Noroeste. Justo, conforme comentaram no rádio. No interior, 1 a 0 para o Corinthians que tomou o lugar do São Paulo no G4.

O São Paulo precisa acordar, talvez uma derrota fosse até melhor para gerar um pouco mais de vontade nos jogadores. O Corinthians começa a desencantar, mas perdeu 3 jogadores para o clássico do fim de semana que vem. O Palmeiras que empatou com o Rio Claro e com o Rio Preto será que ganha do time do Rio Tietê?

***

Teve também o Santos que, mesmo com 10, goleou o Ituano. Rebaixamento é coisa do Corinthians, cantavam os santistas amigos meus.

***

Será que o meu Glorioso Tricolor vai reclamar da arbitragem desse último jogo? Descontando os erros do juiz seria 1 a 3 para o Norusca!

***

O São Paulo é o melhor time do Brasil!! Sim, caros amigos anti-tricolores. Ano passado, quando Felipe defendeu aquele pênalti do Paulo Baier, a primeira comparação feita pelo meu cunhado foi justamente com o goleiro do Tricolor, Rogério Ceni. Agora os palmeirenses dizem que o campo do Palestra é melhor que o do Morumbi. É por isso, e por outros motivos também, que o São Paulo é o melhor time do Brasil, afinal, tudo o que os outros times fazem "tem que ser melhor que o do São Paulo".

Nenhum comentário: