18/02/2008

Interior domina Paulistão 2008

Ontem eu assisti ao jogo do São Paulo, pela Band. O São Paulo não tem jogado muito bem e a zaga que era intransponível ano passado, esse ano ainda não se achou. O Tricolor fez pressão, mas o Marília soube usar as falhas dos zagueiros tricolores para marcar seus gols. Se não fossem os dois gols de falta talvez o São Paulo sairia derrotado por 3 a 0. Achei que o juiz foi muito mal no jogo todo. O bandeirinha errou vários impedimentos. E o árbitro ainda fez vista grossa quando um zagueiro do Marília, caído, chutou o Fábio Santos.SP - MARÍLIA X SÃO PAULO - ESPORTES - Lance da entre as equipes do Marília e São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista de 2008, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, neste domingo. (17). 17/02/2008 - Foto: RUBENS CHIRI/PERSPECTIVA

Eu não vi muita coisa do jogo do Corinthians, mas meu amigo que assistiu o jogo também disse que o juíz foi muito mal. E ele não disse que o juiz roubou, disse que foi muito mal. Errou para os dois lados. Acho que os juízes acabaram. Não temos mais bons juízes aqui em São Paulo. O São Paulo sempre que se sente prejudicado reclama na federação e pede que determinado juiz não seja mais escalado para apitar suas partidas. Eu não concordo com isso, mesmo porque logo não vai mais ter juíz disponível para apitar jogos do Tricolor. O Corinthians tinha uma pessoa  na arquibancada filmando o juiz para poder contestar sua arbitragem depois. Não sei se considero isso justo ou não, mas pelo menos é uma maneira de se defender de algum erro grave de arbitragem que possa prejudicar algum de seus jogadores em algum julgamento.

Falando do jogo do Corinthians, pelo que ouvi nos comentários nos programas esportivos ontem, deu pra perceber que o Bragantino não era o Barras do Piauí. Portanto não dá pra dizer que o Corinthians é o melhor time do mundo, sempre que o Corinthians ganha de algum time, seja ele qual for, os corintianos saem por aí dizendo que o Corinthians é o melhor time do mundo.

No sábado o Palmeiras venceu o Juventus, 4 a 0. Fácil. Mas também não dá pra sair por aí dizendo que o Palmeiras já é o campeão, como disse meu amigo Ricardo, palmeirense fanático. O Palmeiras ganhou suas duas últimas partidas, do Guarani e do Juventus. Vamos esperar um time mais forte pra ver se o Luxemburgo acertou o time mesmo ou se são apenas os adversários que são muito fracos.

O Santos perdeu do lanterna. E está na zona de rebaixamento juntamente com o Rio Claro, que também perdeu ontem do São Caetano.

Falando em tabela, o interior domina. Guará e Ponte lideram comvantagem sobre o terceiro e quarto colocados. A ponte lidera com 22, seguido pelo Guaratinguetá, com 21. O terceiro colocado, o São Paulo, tem 16 seguido do Noroeste com 15.

Nenhum comentário: