07/02/2008

Corinthians não garante mais ibope

Que a Globo prefere transmitir os jogos do Corinthians todos nós sabemos. É fato. Basta ver a quantidade de jogos do Corinthians que são transmitidos em tv aberta em relação a outros times. Afinal, o Corinthians é o time com a maior torcida do Estado, e mesmo quem não torce a favor do time, torce contra, garantindo o ibope. Se eu fosse dono da Globo faria a mesma coisa. Normal. Ano passado a Globo transmitiu Flamengo e Corinthians ao invés de transmitir o jogo em que o São Paulo confirmou o pentacampeonato brasileiro.

Mas ontem a Globo perdeu. Sim, acredite, a Globo perdeu no ibope para a novela "Caminhos do Coração" da Record. Ao fim do primeiro tempo o ibope registrava 15 pontos para a Globo contra 27 da Record. Em pleno jogo do Corinthians.

A Globo tem puxado um pouco o saco dos corinthianos. Tem colocado legenda quando a torcida canta. Ficam mostrando a torcida cantando a toda hora. No clássico contra o São Paulo, a todo instante mostravam a torcida cantando, e pela tv só se ouvia a torcida do Corinthians. Como eu ouvi o jogo no rádio também, deu pra ouvir também a torcida do São Paulo provocando cantando, o que prova que a Globo realmente puxa o saco dos corintianos.

Nos comentários do Blog do Juca Kfuri tem um monte de gente reclamando das legendas da torcida do Corinthians. Eu concordo. Acho uma falta de respeito enorme com as outras torcidas. Não me lembro de legendas quando o Palmeiras foi rebaixado, ou o Botafogo, ou Grêmio. Todo mundo boicotando o futebol na Globo aproveitando que a Band também transmite o mesmo jogo, e com a narração do Luciano do Valle!

Será que esse "puxa saquismo" todo em cima do Corinthians não acabou sendo um tiro no próprio pé? Afinal, o Corinthians pode ter a maior torcida, mas grande mesmo é a torcida dos anti-corintianos.

2 comentários:

Unknown disse...

Vi vários sites falando sobre este assunto, e ouvi de várias pessoas q o jogo tb foi transmitido pela rede Bandeirantes.
Alguém informar qual seria a soma das duas emissoras.

Big disse...

A Band tamém transmitiu o jogo. E acho que se somados, a Globo e a Band, o jogo acabou ganhando da novela. O interessante, na verdade, não foi o fato de o jogo do Corinthians ter ganhado ou perdido no ibope, o interessante foi saber que a toda poderosa Rede Globo perdeu pra uma novela de outro canal.