20/02/2008

Paulistão 2008 no interior: Rio Claro x Palmeiras

Hoje o Palmeiras joga contra o Rio Claro (às 21:45, depois do Big"Bother"Brasil, com transmissão ao vivo da Globo - menos para região de São Carlos - e da Band). Time grande no interior. Se bem que o Palmeiras já jogou em outras cidades do interior esse ano devido a reforma do seu estádio.

Jogo de time grande no interior é sinônimo de estádio lotadíssimo. Ano passado o São Paulo veio jogar em Rio Claro e mal dava pra andar nas arquibancadas do Schimitão.

Como eu moro próximo ao estádio, desde segunda feira eu encontro carros da Rede Globo, Bandeirantes, SporTV, ESPN-Brasil... É bem legal o clima em cima do jogo.

iluminação 021 Estádio Augusto Schimidt Filho visto da minha sacada.

Cambistas atuam livremente

Hoje, quando passei na rua em frente ao estádio vi vários cambistas vendendo ingressos livremente. Perguntei o preço pra um deles. R$40,00 por um ingresso que era vendido a R$30,00. E o cambista ainda me disse que provavelmente o preço iria subir mais próximo da hora do jogo.

Engraçado que quando eu fui comprar meu ingresso, duas semanas atrás, não pude comprar mais do que 4 ingressos. E os vendedores do Schimitão ainda estavam negando o ingresso pra um cara dizendo que ele já tinha comprado os 4 que tinha direito. Agora eu pergunto, de onde então vem os ingressos desses caras?

E você, vai no jogo?

Se você mora aqui na região e pretende ir ao jogo, fique esperto, é bom chegar cedo. Se você vai de carro, aconselho a estacionar próximo ao Boulevard dos Jardins, pequena galeria de lojas bem próxima ao estádio, é bem movimentado e tem seguranças, mas claro, você vai ter que chegar bem cedo! E bem cedo mesmo. Mas as ruas próximas ao estádio são bem seguras. Só não aconselho parar o carro muito próximo ao estádio, nem nos bolsões de estacionamento do estádio, próximos a torcida visitante, sempre vejo carros arrombados quando estou indo embora dos jogos.

O Schimitão tem dois portões de entrada para a arquibancada descoberta, um para as cadeiras, um para o "Torcedor Família" e um também para a torcida visitante. É bom chegar cedo se não quiser perder o início do jogo. Apesar dos muitos portões de entrada as catracas eletrônicas vivem quebrando e dificultando a vida dos torcedores.

Quer uma dica? Cheque cedo, vá ao incrível Açaízeiro e tome um suco, coma um crepe ou recarrege as energias com uma boa tigela de açaí com granola, dá até pra chorar um desconto com meu amigo Zé Haroldo. De lá da pra ver a entrada do estádio. Quando perceber a formação das filas entre pra ver o jogo. Eu faço isso sempre e recomendo!

Se der, e não chover, eu tiro fotos. Bom jogo!!

Nenhum comentário: