29/04/2008

Palmeiras Campeão?

Mais fácil impossível, não é mesmo? O Palmeiras vai ser campeão estadual, conforme eu previ no começo do ano mesmo sem a mínima pretensão de acertar, depois de 12 anos. Na verdade o jejum de 12 anos é em relação aos títulos paulistas. Títulos relevantes mesmo são "apenas" 8. Quase nove, conforme o site www.eeporcada.kit.net. Conheço alguns garotos palmeirenses que vão poder gritar "campeão" pela primeira vez. Já vi até corintiano dizendo que esse jejum é menor, por causa do título da série B, mas isso eu comento mais tarde.

Ficou tão fácil pro Palmeiras que no segundo tempo até pouparam alguns jogadores. E a Ponte Preta decepcionou, achei que eles teriam pelo menos um pouco de vontade de serem campeões. Mesmo porque, na minha opinião, entre Palmeiras e Ponte, quem tem mais a perder é a Ponte. Porque mesmo que o Palmeiras não fosse campeão eles tem um ótimo time que está jogando melhor a cada jogo, portanto ainda teriam chance de vencer outro campeonato. Já a Ponte tem "esse" time e está na final. Com todo respeito ao time da Ponte, sabe lá quando que a Ponte vai conseguir chegar em outra final de novo?

A Ponte foi um dos times que vieram jogar aqui no Schimitão contra o rebaixado Rio Claro. E mesmo com menos torcedores do que Palmeiras e Santos - os outros grandes que também vieram a Rio Claro - no estádio a torcida se fazia ouvir de longe. Deixaram a torcida do Santos e do Palmeiras no chinelo!

Mas como torcida não ganha jogo, acho bem difícil que a Ponte consiga vencer o Palmeiras. Ainda mais no Palestra Itália.

***

Os corintianos, de folga, aproveitam pra tirar uma com a cara dos palmeirenses, já que o título é inevitável. Meu amigo Foca, corintiano fanático, disse que quer que o Corinthians volte para a primeira divisão do brasileiro sem ser campeão. Disse que esse troféu de Campeão da Série B dá azar. Depois que o Palmeiras ganhou um desses demorou um tempão pra ganhar outro. E ainda assim é só um "paulistinha".

***

Apesar de praticamente garantido o título, vejo muitos palmeirenses frutrados. Afinal esse time na Libertadores teria grandes chances de títlo. Mas ficaram mais preocupados com o rebaixamento do Corinthians, agora paciência.

Nenhum comentário: