18/04/2008

E o Corinthians, hein?

O Corinthians perdeu do Goiás por 3 a 1. Jogou mal e começa a acabar a paciência da torcida com o time e o técnico.

Eu assisti ao jogo (só estou comentando hoje porque não tenho mais o tempo livre que tinha antigamente) e no começo achei que o Corinthians venceria. Chegou a fazer uma jogada linda que Fabinho concluiu e o goleiro do Goiás defendeu meio de susto.

Foi aí que o Goiás conseguiu uma falta. Nem tão perto e nem tão longe do gol. Falta que existiu sim, na minha opinião. E Paulo Baier bateu e a bola iria praticamente para a lateral se não esbarrasse em algum jogador do Corinthians e acabou tirando o goleiro Felipe da jogada. Aí não demorou muito e Paulo Baier fez outro. E o primeiro tempo terminou 2 a 0.

O Corinthians até pressionou um pouco mais no segundo tempo e chegou a diminuir em um gol de braço de Diogo Rincon,  mas o tal de Evandro recebeu uma bola na entrada da área, dribou a zaga corintiana e fez 3 a 1.

Nas últimas vezes que o Corinthians disputou a Copa do Brasil sempre acabou eliminado por algum time da Série A. Não que não seja possível reverter isso jogando em São Paulo, mas que ficou bem mais difícil ficou.

***

A falta, que originou o primeiro gol do Goiás, é aquele tipo de falta que não é falta em nenhum outro lugar do mundo. Mas pelo critério da abitragem no Brasil, que marca qualquer esbarrão, foi falta.

***

Os corintianos, que sempre começam o ano extremamente otimistas, começam a cair na real e perceberem que o time do Corinthians não é aquele que acreditavam ser no começo do ano. Isso é uma coisa interessante nos corintianos. Eles acreditam no seu time independente do time (deu pra entender?), antes mesmo de ver o time jogar. Vão para os jogos e cantam o tempo todo.

Totalmente o contrário dos torcedores de outros times, que só acreditam vendo. E nos jogos, parecem não empolgar se o time não jogar bem.

Nenhum comentário: