14/04/2008

Gozação tricolor e choradeira palmeirense

Adriano, São Paulo, Palmeiras

Para os palmeirenses foi um soco na bola. Para os sãopaulinos um gol sem querer. Para a imprensa um gol inconcebível.

Conforme discutido nos programas esportivos de ontem a noite, a regra 12 do futebol diz que: é falta quando um jogador toca intencionalmente com a mão na bola. E, de acordo com o próprio juíz da partida, o Adriano não teve a intenção de colocar a bola pra dentro do gol com a mão (repare que no momento do gol a bola não entra no gol com força e sim lentamente, meio que sem querer mesmo). Esse foi o julgamento dele no momento do gol, naqueles 2 ou 3 segundos que ele tem pra decidir o lance. Aliás, ele mesmo disse que no momento do gol não viu que a bola havia batido na mão do atacante tricolor, por isso validou o gol imediatamente.

Por favor, MÃO NA BOLA É DIFERENTE DE BOLA NA MÃO. Cabe ao juíz interpretar apenas a intenção do jogador. O que na minha opinião é muito difícil, quase impossível. Mas essa é a regra. Se a bola muda sua tragetória, se a mão estava junto ao corpo, são "regras" criadas em peladas, não constam nas regras oficiais do futebol. Assim como a "lenda" do último homem.

Nesse caso, por ser torcedor do São Paulo, a minha opinião é de que o gol foi, sim, legítimo. Assim como se eu fosse palmeirense também consideraria o gol totalmente irregular. O fato é que um gol de mão, por mais que dê a vitória ao meu time do coração, não combina com futebol. É estranho.

***

O jogo foi muito bom. Dessa vez melhor ainda pro São Paulo e pior para o Palmeiras. Acho que o Palmeiras entrou confiante demais na vitória e não soube lidar com a desvantagem no placar, talvez porque jamais pensaram que isso poderia acontecer ou talvez pela necessidade de acabar com o jejum de títulos - que já está prestes a comemorar 9 anos.

O fato é que de pênalti até o Rio Claro fez gol no São Paulo e sem os penais o Palmeiras não conseguiu fazer nenhum. Também é fato que a volta do Alex Silva deu mais segurança e tranquilidade para a zaga tricolor, que jogou bem e dificultou a vida palmeirense.

E também é fato que uma simples vitória no próximo jogo classifica o Palmeiras.

***

[modo torcedor ligado]

O título do São Paulo é outro. O título para nós é não deixar o Palmeiras ser campeão. Afinal, quem acabou de ser Pentacampeão Brasileiro, ficar se preocupando com o paulistão é retrocesso. Eu não vejo problema nenhum em não ir pra final, torceria pra Ponte ou para o Guará. Mas também seria estranho ir pra final e não querer ser campeão.

Assistindo ao Mesa Redonda ontem eu quase me matei de rir tamanha era a choradeira dos palmeirenses. Se querem julgar a intenção do Adriano em por a bola pra dentro com a mão vamos pensar assim: a intenção do Adriano fazer o gol com a mão foi a mesma do Kléber ter acertado o André Dias com o cotovelo no primeiro jogo.

Melhor do que vencer este jogo é ver a choradeira da porcada!!!

[modo torcedor desligado]

Nenhum comentário: