22/04/2008

E o Rogério Ceni hein?

Bom, não entendi exatamente o que aconteceu no primeiro gol do Palmeiras, alguns dizem que foi muita curva da bola, outros que foi um belo frango do goleiro Tricolor. O fato é que foi esse o gol que o Palmeiras precisava para ter o jogo nas mãos e eliminar o São Paulo.

Com a vantagem recuperada pelo Palmeiras quem precisou atacar foi o São Paulo e os contra ataques ficaram por conta do time verde, que aliás soube aproveitá-los muito bem, matando o jogo no final do segundo tempo com um gol do Valdivia.

Esse foi o jogo. O Palmeiras soube marcar as principais, ou a única, jogada do São Paulo. Adriano foi muito bem marcado. Jorge Wágner não acertou quase nenhum cruzamento. O São Paulo quase nem tinha banco pra trocar seus jogadores, ao contrário do Palmeiras que tem um elenco muito bem formado para o ano de 2008.

***

Infelizmente coisas que não deveriam ser do futebol acabam se tornando "do" futebol no nosso país. Toda essa discussão de onde deveria ser jogado o clássico. A troca de provocações entre dirigentes. A choradeira pré e pós jogo com relação a arbitragem. Enfim, fica até chato assistir aos programas de debate hoje em dia. Os programas se resumem a repassar o jogo lance a lance discutindo se o juiz acertou ou errou, se prejudicou ou favoreceu alguém. Como diz o Birner, os comentaristas do "slow motion".

Sobre os acontecimentos no vestiário do São Paulo ontem, fazer o quê? Como eu comentei ali em cima, são coisas que acabaram se tornando "do" futebol, infelizmente. E queda de energia é algo que pode acontecer com qualquer estádio.

***

Já o Valdivia é um provocador clássico. Todo palmeirense adora o cara e vibram com suas provocações. É irritante porque ele não joga no meu time. Porque os palmeirenses também não gostaram quando o Viola imitou um porco ou quando o Edilson fez uma "embaixadinha", contra o Palmeiras. Paciência.

***

Esse jogo mostrou mais uma vez que o time do São Paulo não aguenta a guerra de nervos que é um clássico. Os jogadores se irritam muito rápido. Quando eu comentei que o São Paulo precisava perder um jogo pra acordar e perceber que não estava jogando nada, depois do jogo de Ribeirão, o time até melhorou um pouco. Talvez isso motive o time na quarta-feira pela Libertadores, já que só a vitória interessa. Ou não.

Nenhum comentário: