07/04/2008

O Paulistão como ninguém imaginava

Eu não esperava que o Paulistão desse ano teria a última rodada emocionante como ontem. É bom ver times como o Guaratinguetá e a Ponte Preta nas finais. Ainda mais porque um time do interior já está garantido na final. Eu sou contra os mais antigos que preferem sempre São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians nas finais. Essa é a principal competição para muitos times do interior, eles se preparam para essa competição então nada mais justo do que disputar as finais.

Parabéns ao Guaratinguetá que terminou a primeira fase em primeiro lugar. O Guará mostra que uma boa administração faz sim diferença em um time de futebol.

Quem, no inicio do campeonato, diria que o Palmeiras se classificaria em segundo? Eu cheguei a apostar no Palmeiras, desacreditei e agora acho que o time do Luxemburgo é o favorito ao título.

Enquanto o Guarani quase caiu para a segunda divisão a Ponte Preta se garantiu nas finais. Grande trabalho do técnico pontepretano Sérgio Guedes.

Considero que o meu Glorioso Tricolor se classificou meio que por incompetência alheia, mas mostra que o time começa a se encontrar esse ano. A principal competição para o São Paulo ainda é a Libertadores mas já que está classificado e enfrenta o Palmeiras na semi-final, é bom colocar a cabeça no lugar para evitar outro vexame como nos 4 a 1 sofridos nessa mesma competição.

O Santos não entregou o jogo. Mostrou seriedade e chegou a abrir o placar contra a Ponte na Vila Belmiro. Mas acabou empatando em 2 a 2. O Santos não tinha mais chances mas se vencesse a Ponte Preta ajudaria o rival Corinthians.

O Corinthians, mais uma vez, não fez a sua parte. Se vencesse o Noroeste, com o empate da Ponte, poderia ter se classificado. Perdeu de 3 a 2 para o Noroeste, lá em Bauru. O Corinthians que chegou a virar o jogo pra 2 a 1. Não entendo, nesse momento, tantas críticas ao time do Corinthians. No começo do ano o time começou bem e motivou sua torcida. Agora, que está desclassificado das finais, muita gente reclama dos jogadores, do jovem Lulinha e até do técnico Mano Menezes. O time está se acertando, o técnico teve mais erros do que acertos, a diretoria mudou, então paciência. Ainda acho que a volta à elite aconteça esse ano.

E o Rio Claro, time da minha cidade, acabou rebaixado para a série A2. O Azulão teve apenas 3 vitórias em todo o campeonato. Infelizmente não existe muito o que disputar no segundo semestre então o time já começa a ser desmontado. Espero que a preparação para a série A2 do Paulista de 2009 seja melhor e que o time tenha, pelo menos, chances de disputar o retorno para a elite do futebol paulista.

Nenhum comentário: