11/05/2009

Vamos passear no México?

O São Paulo, e o Nacional do Uruguai, se classificaram para a próxima fase da Libertadores sem jogar. Isso porque os times mexicanos se retiraram do torneio em protesto contra o cancelamento dos jogos em seu país. Chile e Colômbia haviam rejeitado receber o jogo com mando dos times mexicanos, depois a Conmebol sugeriu um único jogo no Brasil, e no Uruguai, respectivamente, mas a Federação Mexicana declinou.

Já li hoje a tarde e vou ler mais ainda durante essa semana: “mimimi o SPFC é sempre favorecido… mimimi ficaram com medinho de ir pro México… mimimi porque o SPFC é isso, é aquilo… mimimi”…

Então vamos passear no México? Vamos? Vamos chegar no aeroporto da Cidade do México, vamos nos hospedar em algum hotel, vamos a lugares com muitas pessoas como um estádio de futebol, por exemplo… Vamos? Depois voltamos ao Brasil, se a Anvisa liberar na chegada vamos abraçar nossos familiares, nossos filhos (sim, jogadores de futebol têm filhos!) vamos pra casa e tudo bem.

Tudo bem?

Será que você que já começou com o mimimi faria isso, na boa? Sem máscara? Sim! Sem máscara porque usar máscara é preconceito contra os mexicanos!

No Brasil, apenas o SPFC se manifestou. A CBF não disse nada, nem Anvisa, nem Ministério da Saúde. E o SPFC se manifestou contra ir ao México, mas disse que cumpriria o que a Conmebol dissesse. Outros países também se negaram a receber os mexicanos, e o preconceito é só do São Paulo?

Como sãopaulino fiquei um pouco frustrado em não haver jogo. Mas fazer o que? Não dependia só do SPFC, nem só do Chivas e nem só da Conmebol. Tinha que ser consenso entre os três. E deu no que deu.

Nenhum comentário: