01/05/2009

Definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Ontem terminaram os jogos da primeira fase da Libertadores que definiram os confrontos das oitavas de final do principal torneio sulamericano. Confira os jogos:

Palmeiras (2º) x Sport (1º)
Chivas (2º) x São Paulo (1º)
Universidad de Chile (2º) x Cruzeiro (1º)
Universidad San Martín-PER (2º) x Grêmio (1º)
Deportivo Cuenca-EQU (2º) x Caracas (1º)
Estudiantes (2º) x Libertad-PAR (1º)
Defensor Sporting-URU (2º) x Boca Juniors (1º)
San Luis (2º) x Nacional-URU (1º)

Destaquei dois jogos: Chivas x SPFC e Palmeiras x Sport. É importante dizer também que os jogos dos mexicanos, quando forem mandantes, serão realizados em Bogotá, na Colombia, por conta da grípe suína ou influenza A, conforme redefinido pela OMS. De certa forma é uma pequena vantagem para o meu Glorioso Tricolor, já que o adversário joga fora de casa e a viagem é um pouco mais curta. Mas também é só. O SPFC jogou muito mal no segundo jogo contra o Corinthians e só venceu o último jogo da fase de grupos da Libertadores por sorte.

O Palmeiras enfrenta o Sport. A rivalidade entre esses dois times está muito acirrada. Ano passado o Sport venceu 3 e empatou uma das 4 partidas entre eles. Esse ano o Sport vacilou na Ilha do Retiro mas conseguiu um empate em pleno Palestra Itália. Na minha opinião, não vai ser fácil pro Palmeiras. Se conseguirem não perder a cabeça, como nos jogos em que o Palmeiras precisava ganhar (contra o próprio Sport e contra o Santos), acho que o Palmeiras passa.

E o Grêmio?

O Grêmio vem com tudo, ainda invícto, para a segunda fase. O melhor time da fase de grupos tem a vantagem de decidir todos os jogos em casa. Esse é o time a ser batido.

**

Todos os resultados da primeira fase.

Fonte: Conmebol

Nenhum comentário: