20/09/2007

Rodada da Sulamericana

A Copa Sulamericana não empolga muita gente. Talvez por ser recente e apenas oferecer uma premiação em dinheiro não desperte o interesse da maioria dos clubes que previlegiam a Libertadores. Talvez se o campeão da Copa Sulamericana garantisse presença na próxima Libertadores. Na minha opinião, esse campeonato deveria ser disputado paralelo a Libertadores e quem participa da Libertadores não joga a Sulamericana, abrindo mais espaço para clubes que não tem tanta tradição internacional e, consequentemente, dando a esses times maior visibilidade para seus jogadores e a patrocinadores.

Acho que aos poucos a Copa Sulamericana tem conquistado seu espaço. O Botafogo por exemplo, além de estrear sua nova casa, o Engenhão (acho que nunca vou me acostumar com esse nome), voltou a jogar partidas internacionais depois de um longo tempo. E com casa cheia, bateu o River Plate, com um golaço, por 1 a 0.

O Goiás perdeu para o Arsenal da Argentina de 3 a 2. Começou perdendo, virou pra 2 a 1, e acabou tomando a virada no finalzinho. O Vasco também perdeu, 2 a 0 para o Lanus, lá na Grande Buenos Aires.

O meu Glorioso Tricolor perdeu. 2 a 1 pro Boca Juniors. Mas tudo bem, o Borges fez um gol salvador no final do segundo tempo. O que classifica o São Paulo com uma vitória simples, de 1 a 0 no jogo de volta quarta-feira no Morumbi. Parece que vai ter até promoção da diretoria do São Paulo pra encher mais o estádio, já que o que importa mesmo pra torcida do Tricolor é o Brasileirão. Eu mesmo falei isso pra todo mundo que veio querer me tirar um sarro hoje. Mas mesmo assim, perder não é agradável pra time nenhum. O Boca fez com o Tricolor o que o Tricolor faz com os times jogando no Brasileiro, pressionou muito, marcou forte desde a saida de bola e roubava as bolas ainda no campo de defesa do São Paulo. O primeiro gol do Boca saiu de uma malandragem do Palermo. Malandragem no bom sentido, porque com uma gingada ele enganou o zagueiro Miranda e cabeceou praticamente livre. No segundo, passou liso no meio de dois jogadores do São Paulo e só tirou do Rogério Ceni. 2 a 0. Ainda bem que o Borges fez um gol pro Tricolor no finalzinho, gol esse que vai facilitar bastante a vida do São Paulo no jogo de volta, podendo se classificar à próxima fase com uma vitória simples de 1 a 0. O jogo foi muito bom. Fazia tempo que eu não assistia um jogo assim. O goleiro Rogério Ceni fez boas defesas durante o jogo e quase fez um gol de falta, ainda no primeiro tempo, obrigando o goleiro do Boca a fazer grande defesa. Agora é manter a sequência no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: