17/09/2007

Kerlon e a jogada da foca

Kerlon executou, pela primeira vez em um clássico, a já famosa jogada da foca, em que ele ergue a bola e avança dando toques de cabeça sem deixar a bola cair. A jogada já é polêmica. Vista pelos adversários como provocação e desrespeito, o malabarismo é eficiente, já que ainda não encontraram um meio de pará-lo sem fazer falta. No jogo de domingo, o lance causou a expulsão de Coelho, que claramente agrediu o garoto logo que ele ergueu a bola e provocou confusão nos minutos finais do clássico mineiro. Alguns disseram que não era hora de fazer aquilo, já que o Atl.Mineiro está próximo a zona de rebaixamento e perdia o jogo. O técnico do Galo, Émerson Leão, disse que ele ainda vai acabar se machucando sériamente mas que a jogada está dentro do regulamento.

Na minha opinião essa jogada não é provocação, muito menos desrespeito, e sim pura habilidade do jogador, que já admitiu treinar a jogada. Essa discussão de que um drible bonito é provocação pra mim é desculpa de quem está perdendo o jogo. O Ronaldinho Gaúcho deu aqueles vários chápeus em dois adversários de uma vez só, quem não se lembra? Quem também não se lembra do Edilson fazendo a bola passar por debaixo das pernas do Mascherano? Eu nem vou citar Pelé e Garrincha porque seria covardia. Depois reclamam que ficou feio demais...

Kerlon já tem até seu nome na Wikipedia e um site de fãs ingleses. Acho que nem demora muito e ele vai acabar indo pra europa.

Nenhum comentário: