08/12/2008

São Paulo Hexacampeão!!

É meus amigos. Agora aguenta.

Eu não pude ver o jogo. Também não consegui acompanhar direito o que aconteceu realmente entre a CBF, a FPF, o SPFC, o juíz e o show da Madonna. Mas ouvi o fim do jogo no rádio, no estacionamento do shopping de Guaratinguetá, eu e meu amigo Pé, sozinhos, gritando feito loucos. Paramos pra comer no shopping com esperança de encontrar uma tv pra acompanhar o segundo tempo. Incrivelmente, não existinha nenhuma tv em todo o shopping, então ouvimos no rádio do carro mesmo. Deu pra saber que o gol do Borges foi irregular. E muito, por sinal, 1 metro e 30 centímetro impedido.

Também deu pra saber que o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0, que o Flamengo perdeu, que o Palmeiras foi vaiado e derrotado em pleno palestra… Tudo pelo rádio.

Polêmicas à parte, nem o mais otimista dos sãopaulinos imaginava ser campeão de novo, pela terceira vez consecutiva. Em todo jogo que o São Paulo empatava eu ouvia aquela mesma história de que agora o São Paulo no máximo tentaria ir pra Libertadores. Mas o São Paulo foi embalando. Tanto que a última derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada do segundo turno. E essa sequência sem derrotas foi o que garantiu o título ao São Paulo.

Ter empatado com o Fluminense domingo passado fez com que a torcida contra se levantasse. Palmeirenses e Corintianos se uniram pra secar o Tricolor. E além das piadas prontas ainda tive que ouvir que o São Paulo ia “amarelar mais uma vez”, como se fosse o São Paulo o time que teve que fugir das pipocas da torcida no aeroporto. Mas tudo bem, que venham as piadas prontas, que venham os secadores invejosos, que venham desmerecer o título. Afinal, mais uma vez, é só isso que resta pra eles mesmo.

Nenhum comentário: