10/12/2008

Golaço?

Eu gosto do Ronaldo. Acho que ele deveria fazer o possível pra voltar a jogar sim. E também acho que o que ele mais quer é voltar a jogar. Mesmo sem ser o fenômeno de antigamente. Mesmo porque ele não deve estar precisando de dinheiro. O que ele quer mesmo é jogar. E o Corinthians marcou um golaço tanto no marketing quanto no custo, já que “El Gordo” estava sem contrato.

Mas li no blog do Juca hoje de manhã que, apesar de tudo acertado, ele ainda não assinou nada. Já pensou se alguma coisa dá errado?

Acho que o Ronaldo vai ser muito bom pro Corinthians e pro Campeonato Paulista. Só não sei se vai ser muito bom pra ele mesmo, porque vai ter que jogar e jogar bem. A torcida corintiana não costuma pressionar seus jogadores cantando que “se não joga por amor joga por pavor”? É complicado. Já teve até diretor dizendo que tudo isso é mais marketing do que reforço. Agora explica isso pra torcida.

Fora todo o oba-oba da imprensa e da torcida, essa história tem um fundo político. O Corinthians terá eleições em fevereiro e com toda certeza a contratação do atacante será usada em campanha.

Ronaldo também causou revolta na torcida do Flamengo que protestaram queimando camisas da campanha “Fica Ronaldo” e o chamaram de traidor. Já a Traffic, parceira do Palmeiras, se irritou quando questionada sobre Ronaldo.

Uma coisa eu dou por certa, se você não é corintiano como eu, se prepare para comprar os jogos do seu time em ppv. Se a Globo já dá preferência pelo Corinthians sem Ronaldo, agora será escancarado. Só vai passar jogos do Corinthians.

Eu até já estou me divertindo com alguns amigos corintianos que viviam cornetando o Gordinho. E mesmo com a possibilidade dele vir a jogar no Corinthians não perdoavam o jogador. Ouvi gente dizer que se ele viesse mesmo pro Corinthians mudava de time.

Salvo por Ronaldo?

A contratação do Ronaldo pelo Corinthians tomou todas as manchetes dos jornais. Esqueceram até da acusação de suborno que o presidente da FPF fez.

Nenhum comentário: