09/12/2008

Agora aguenta

Ontem eu terminei o post dizendo que aos “rivais” só restava mesmo aquelas piadas prontas, que a gente recebe por email e o desdém ao título histórico. A confusão que a FPF arrumou em torno da última rodada do Brasileirão só municiou os secadores. Ontem meu concunhado corintiano soltou algumas clássicas, mas nada que todo sãopaulino já não esperasse. Nada muito criativo.

Mas alguns são surpriendentes. Os palmeirenses surgiram dizendo que o São Paulo tem que agradecer ao Palmeiras pelo título… Como assim agradecer ao Palmeiras? O que o Palmeiras fez que beneficiou o São Paulo? Perdeu? Perderam pro Flamengo, perderam pro Grêmio… Perderam de propósito então? O São Paulo não perde desde 17 de agosto. De lá pra cá foram 18 jogos, 12 vitórias e 6 empates. Só perdeu justamente para o Grêmio. E pros porquinhos pararem de me encher por conta do gol impedido do Borges o gol do Grêmio naquele jogo também foi irregular. Dos cinco primeiros colocados o Tricolor só perdeu do Grêmio. Vencemos o Flamengo e o Cruzeiro e empatamos com o Palmeiras no segundo turno. E eu tenho que agradecer? Então agora temos que agradecer a incompetência alheia? “Aqui é trabalho, meu filho!” diria Muricy.

Aliás, falando no Muricy, ele foi eleito ontem o melhor técnico do Brasileirão pela CBF. Pelo quarto ano consecutivo. E eu ainda tenho que ouvir corintiano dizendo que ele não é de nada. Simplesmente foi Campeão Brasileiro três vezes seguidas. Só. E se não fosse a mutreta de 2005, seriam quatro vezes.

Na Bola de Prata da revista Placar, só deu São Paulo. 5 Bolas Prata e uma de Ouro. A de Bola de Ouro, aliás, de Regério Ceni. Que também levou a Bola de Prata de melhor goleiro.

Então meus amigos, continuem. Mas sejam mais criativos porque eu já estou ficando enjoado das mesmas piadas todos os anos. E ainda termino repetindo o final do post de ontem: Que venham as piadas prontas e tudo mais, afinal é só o que lhes resta mesmo!

Nenhum comentário: