12/06/2010

Grupo A

África do Sul x México

O jogo de abertura foi bonito, foi jogado. O México tentou se aproveitar do nervosismo, ou medo mesmo, do time anfitrião, no primeiro tempo, mas não conseguiu.

Já no segundo tempo, o time africano entrou diferente, jogando bola, marcando a saída de bola dos mexicanos ao invés de recuar correndo toda vez que perdia a bola. Depois do gol (que belo gol), a África dominou o jogo, teve um pênalti não marcado pelo juiz e muitas outras chances de gol. Mas futebol é futebol e o México empatou numa bobeira do inocente zagueiro africano. O empate não deixa de ser justo. O México fez quando não merecia, mas compensou o primeiro tempo que merecia mas não fez.

Uruguai x França

Que jogo ruim! Praticamente sem chances de gol e sem emoção. Nada mais francês! Nada mais uruguaio.

Dois times que quase não se classificam para a Copa. O Uruguai conseguiu a vaga na repescagem e a França conseguiu com um gol mais ilegal do que vender cocaína falsificada a uma criança de seis anos!

Palpite

Se tivesse que adivinhar os dois classificados desse grupo, apostaria sem titubear na África do Sul e no México.

A África porque joga em casa e mostrou que tem futebol também e o México porque não se abalou perante a torcida da casa e mostrou que tem muito entrosamento (foi um dos times que mais treinou junto antes da Copa).

A França dessa Copa está mais para a França de 2002 do que para as de 1998 ou 2006. E o Uruguai... bom, eles dependem de Loco Abreu, “artilheiro” do Botafogo... não dá né?

Nenhum comentário: